Escolha uma Página

Faz bastante tempo que o top no estilo cropped está em alta, porém do ano passado para cá, ele ganhou uma repaginada. Há uma tendência em relação à peças mais estruturadas e com recortes geométricos.

Nos dias de calor, o cropped pode se tornar a peça chave do seu guarda roupa pois vai bem com calças, saias e shorts que possuam cintura alta. Por ser versátil, sem dúvida vai complementar seu closet, formando looks com peças que você já possui. 

cropped
Fonte: Unsplash

Nos desfiles da última temporada de várias marcas chiquérrimas, como Givenchy, Roland Moret e Cushine et Ochs, a peça que ganhou destaque foi o cropped cruzado (ou em formato de X).

Por ser bem simétrico, a peça deixa a silhueta mais charmosa e desenhada, pois gera um efeito angular no formato do corpo.

O modelo de cropped em X é bem jovem, mas fica bem em vários tipos de corpo. Mulheres “malhadas” podem mostrar melhor as formas definidas usando a peça.

A combinação com calça flare é sucesso! Já para as meninas mais magrinhas, a peça dá um ar de delicadeza.

Quem tem um estilo romântico pode combinar o cropped com peças confeccionadas em tecidos delicados, como renda ou detalhes em guipir. E lá vai uma boa notícia: As mulheres acima do peso também podem usar cropped cruzado!

Basta escolher um modelo do tamanho certo (que não aperte e deixe as gordinhas “sobrando”) e combinar o look com peças fluídas na parte de baixo, como saias de cintura alta e bem soltinhas.

Saias longas também ficam muito bonitas e alongam qualquer mulher!

Por todos esses motivos, podemos dizer que o cropped em X é uma peça bem democrática e que se adapta a vários estilos. Se você é antenada nas tendências tem que ter um no seu guarda roupa! Para te ajudar na hora de montar os looks, fizemos uma seleção de produções bem legais da Ritual. 🙂

Dicas de looks com cropped cruzado

1. Cropped com calça de cintura alta

Uma das dicas é combinar com calças no estilo pantacourt ou flare, que estão em alta, ou ainda com os modelos semi bag (aquelas mais larguinhas, com cara de “calça da mãe”) que recentemente voltaram à moda. As calças pantalonas ou pantacourt tendem à deixar o look mais sofisticado, já as semi bags tem um ar mais street style.

Para as mais despojadas, uma dica de look para a noite é: cropped cruzado + calça disco de cintura alta + salto. Caso esteja frio, você pode vestir uma jaqueta de couro e/ou colocar uma camisa jeans ou xadrez.

2. Cropped com blazer

cropped
Fonte: Unsplash

Para aquelas precisam de um look bem sofisticado, para ir à um evento ou festa, a dica é usar um blazer por cima do cropped cruzado. Usando uma calça de alfaiataria de cintura alta você conquista um visual moderno e elegante ao mesmo tempo.

3. Cropped com saia fluída

Em um dia bem quente, você pode combinar a peça com shorts jeans destroyed de cintura alta ou saias rodadas. A combinação do cropped cruzado com essas peças gera um look perfeito para um passeio no parque ou qualquer outro evento casual.

A única dica que vale sempre, para todas as mulheres, é deixar apenas uma pequena faixa da barriga aparecendo. Assim você garante um look sexy e sofisticado ao mesmo tempo. Não tem erro!

Gostou de algum dos looks? Você pode ver muito mais em nosso Instagram. Confere lá e responda nos comentários qual look do Instagra você mais gostou.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas