Tendências

Cropped: tendência primavera-verão 2022

- Por Isabela Guedes
cropped

Uma das maiores tendências dessa primavera-verão 2022, com certeza, é o cropped. Peça fresquinha e versátil, com diversas possibilidades de looks para todas as ocasiões possíveis. Ainda mais para essa época de fim de ano, quando os eventos começam a surgir e precisamos de composições diferentes para não decepcionar.

De onde veio o croppedcropped

Essa peça não é novidade, ela já vem conquistando gerações no quesito moda. Ele apareceu pela primeira vez entre as décadas de 30 e 40, quando era usado junto a saias midi de cintura alta, com a finalidade de realçar a silhueta.

Depois disso, foi usado junto às hot pants de cintura alta. Uma grande tendência durante os anos 1950 e 1960. Já nos anos 80 era usado por pessoas adeptas a uma vida mais saudável, que gostavam de malhar. Tanto homens como mulheres.

A partir de 1990, o cropped é adotado por uma geração mais jovem. Isso com influência, é claro, de bandas femininas famosas à época, como as Spicy Girls. Ela influenciaram toda uma geração de jovens da época em vários quesitos, sendo um deles a moda.

Após isso, essa peça começou a ser visto muito junto à tendência DIY, do it yourself (faça você mesmo). Ou seja, se não gosta mais de uma camiseta, pode cortá-la e transformá-la em uma nova peça.

Hoje em dia, o cropped é uma febre na moda. Existem diversos modelos diferentes para todos os gostos e vontades. Agora, nesta primavera-verão, o cropped está bombando e promete permanecer nesse ritmo por toda a temporada.

Como usar o cropped

Como dissemos, existem muitos modelos de cropped para usar em diversas ocasiões diferentes. E isso é ótimo! Com uma grande diversidade de modelos, é possível o que mais combinado com você e com o momento em que você deseja usar seu cropped.

Se você tem dúvidas sobre como usar essa peça a seu favor, está no lugar certo. Vamos te mostrar como você começar a usar seu cropped, sem medo e receio. Depois, quando já iniciar com essa tendência, não tem mais volta. Você vai adentrar cada vez mais na moda do cropped, conhecendo várias possibilidades e modelos diferentes.

Para começar, se você ainda não usou um cropped, que tal optar pela cintura bem alta e um cropped um pouco mais comprido. Assim, você inicia mostrando apenas uma faixa curta de pele. Se tem receio de usar cropped por não gostar de mostrar a pele, essa é uma ótima opção para você.

Se liga nas dicas!

cropped
Fonte: Pexels

Uma outra dica para você que ainda está iniciando no mundo dos croppeds, é optar por cores mais neutras, sem muita estampa, e também muito decote. Lembre-se sempre que o mais importante é que você se sinta confortável com a peça.

Outra dica super bacana é incrementar seu look com uma terceira peça. Uma composição de shorts, cropped e um blazer não tem erro algum. Ou seja, é o look perfeito para essa temporada. Aposte nessas três peças tendo elas no seu guarda roupa nessa estação.

Ou então, você pode fazer um equilíbrio no seu look optando por uma peça mais acinturada, coladinha, e outra mais larguinha. Por exemplo, um cropped mais justinho e uma calça mais larga, bem despojada. Equilíbrio é tudo na vida, inclusive na moda.

Se você pensa que cropped é proibido no ambiente corporativo, está enganada. É muito possível usar cropped no trabalho sim. Basta escolher a peça e composição correta para não deslizar no look office. Opte por um mais comprido e larguinho. Você pode combinar com uma saia lápis, por exemplo. Pensa num look super executiva!

Em conclusão, muitas marcas estão apostando nessa tendência para essa temporada. Então, não vou mentir, a aposta é certeira!

Assim, se você ainda não tem um cropped no seu closet, algo está errado. Corra atrás do prejuízo agora e garanta seus modelinhos para a primavera-verão 2022. Não fique de fora!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?