Tendências

Crochê dominando os looks na primavera-verão 2022

- Por Isabela Guedes
crochê

Durante o último inverno, peças feitas em tricô tiveram seu momento de ápice e brilho. Agora, na primavera-verão 2022, o crochê promete despontar e ser a próxima tendência nas peças feitas à mão que vão pintar durante a temporada.

Tendência criada na pandemia

crochê
Fonte: Unsplash

Pudemos notar que, durante a pandemia, houve uma grande alta em peças handcraft, ou feitas à mão. Tanto no mundo da moda, quando em outras categorias. Por exemplo, no quesito decoração, acessórios e bijuterias essa tendência teve seu brilho.

Assim, a procura por peças feitas à mão cresceu muito. E isso é ótimo! Muita gente pode fazer suas próprias peças, e outras pessoas puderam criar ou prosperar no seu próprio negócio nessa linha, com toda essa alta na procura.

Pensamos que seria só uma febre passageira, mas acabamos nos apaixonando pelas peças feitas à mão. Por toda a simbologia do momento e por todo o esforço feito por uma pessoa para a criação de uma única peça. Esses itens se tornaram luxo na nossa realidade atual.

Assim, não nos surpreendemos quando toda essa onde chamou a atenção dos estilistas e fashionistas de plantão.

Como usar crochê no look

O crochê dentro da produção de moda resulta em um visual que foge do comum. Esse ar nostálgico e divertido que o crochê traz ao look é algo que as marcas sempre buscam para reavivar uma peça esquecida e trazer à tona uma nova tendência.

Podemos encontrar diversas peças diferentes feitas em crochê porque, afinal, o importante é inovar. E quando mais diferente for a peça na tendência, melhor e mais em alta ela fica. Assim, a procura por ela só aumenta.

Os croppeds em crochê com certeza estão no topo da lista das peças queridinhas feitas nessa tendência. Encontramos por ai diversos modelos diferentes, em sua maioria mais descontraídos e casuais, para usar em um look divertido, com uma pegada mais street.

Porém, também é possível incluir o cropped em crochê em um look mais formal, noturno. Tudo depende de como for a peça, seu modelo, cores e estampas. Aqui, como falamos mais de uma tendência para a primavera-verão 2022, estamos de olho em peças mais coloridas e com um visual mais divertido mesmo.

O bucket hat é uma outra peça que está sendo muito visada em crochê. Se você gosta de chapéu, talvez goste dessa opção mais divertida para te fazer companhia em um look descontraído em uma tarde verão quente para um piquenique, talvez.

crochê
Fonte: Unsplash

Detalhes em crochê

Se você prefere ir com calma e não apostar em uma peça inteira feita em crochê logo de cara, também temos a opção perfeita para você. Você pode ir aos poucos, usando peças que tenham detalhes em crochê, para ir se acostumando com a tendência.

Por exemplo, um vestido soltinho, bem verão, com uma faixa em crochê, um detalhe no peitoral do vestido todo feito em crochê. Você pode pensar que não, mas esse detalhe dá a peça todo um conceito de feito à mão, de caseira, de carinho.

Ou então, você também pode apostar em acessório feitos em crochê. Cintos, bolsas e carteiras em crochê não são apenas da vovó. Você também pode usar e abusar desses acessórios nos seus looks.

Enfim, se você gosta da ideia do handcraft, vale a pena apostar nessa arte milenar no meio dos seus looks. Não precisa aprender a crochetar para isso. Basta conhecer uma artesã ou um ateliê que seja a sua cara, e vai ter as peças mais lindas para aproveitar essa temporada ao máximo.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?