Escolha uma Página

Você sempre investe nos produtos para os fios que acabaram de ser lançados, segue todas as dicas, faz todos os tratamentos e, ainda assim, não consegue deixá-los do jeito que sempre sonhou? A RAIZ DO PROBLEMA pode estar, então, no couro cabeludo. Manter essa região saudável é, na verdade, o primeiro passo para cabelos bonitos e sedosos. 

Sinais como DERMATITE SEBORREICA (que causa queda precoce), descamação ou OLEOSIDADE EM EXCESSO PREJUDICAM O BULBO CAPILAR e, com isso, atrapalham a nutrição dos fios, chegando a impedir que eles nasçam e cresçam de maneira equilibrada.

HÁBITOS CERTEIROS

couro cabeludo
Fonte: Unsplash

A limpeza é essencial nesse processo. Enquanto os tipos de madeixas normais podem ter um intervalo de um dia de lavagem, e os secos, a cada três vezes na semana, o ideal para quem tem dermatite ou hiperoleosidade é fazer a higienização todos os dias.

No caso da doença, é recomendável procurar um especialista e usar produtos antifúngicos.

XAMPU, MEU XAMPU

O XAMPU ANTIRRESÍDUO possui em sua fórmula um detergente mais potente, que penetra fundo no fio e retira todos os resíduos acumulados e resquícios de oleosidade.

A opção pode ser uma boa para limpar a sujeira da própria poluição do ar que gruda no cabelo. Quando usado várias vezes, no entanto, acaba afetando a gordura natural e provoca o efeito contrário: de ressecamento e quebra. A frequência deve ser, no máximo, uma vez por semana.

LIMPEZA PROFUNDA

Outra maneira de DESOBSTRUIR OS POROS E PROMOVER UMA AÇÃO MAIS PROFUNDA É COM A ESFOLIAÇÃO. Ela deixa os cabelos mais leves e serve como um alívio imediato para o couro.

De acordo com a dermatologista, as micro esponjas presentes nos esfoliantes – que podem ser naturais! – absorvem a oleosidade, purificam e REEQUILIBRAM O PH.

Ingredientes como AÇÚCAR MASCAVO OU CRISTAL E POLPA DE BABOSA podem ser adicionados ao hidratante capilar para a realização desse processo. Basta uma pequena porção, e não mais que uma vez por semana para desintoxicar a pele e melhorar a circulação dos nutrientes. Após o uso, enxágue e continue com os cosméticos do seu costume. Caso prefira, existem no mercado esfoliantes industrializados.

ESTIMULANDO O BULBO

A realização de AUTOMASSAGEM NA CABEÇA além de contribuir para a oxigenação e o bom funcionamento do couro cabeludo, ALIVIA O ESTRESSE E MELHORA A DINÂMICA DO SONO – dois fatores que comprovadamente influenciam na perda de cabelo.

A técnica pode ser feita em casa, com 15, 20 minutinhos de dedicação, sutileza e movimentos circulares com as próprias mãos. Para que os dedos deslizem mais facilmente por entre os fios, você pode molhá-los suavemente numa MISTURA DE ÓLEOS PUROS: os vegetais, conhecidos pelas suas capacidades hidratantes e revigorantes, mais os essenciais, responsáveis pelo EFEITO RELAXANTE DA AROMATERAPIA.

Dentre os primeiros, as alternativas são os DE SEMENTE DE UVA OU AMÊNDOAS E DE JOJOBA – eles devem vir em maior quantidade, cerca de duas a três colheres de sopa num potinho, aconselha o empresário. Os ESSENCIAIS, LAVANDA E ALECRIM, devem ser pingados – uma ou duas gotinhas já é o bastante.

Mesmo depois de terminar o processo, aguarde em torno de meia hora antes da remoção. Lave com água não quente e continue com os cosméticos como habitualmente. Para ESTIMULAR AINDA MAIS A CIRCULAÇÃO DEPOIS DA MASSAGEM, os especialistas aconselham a “dar um choque”: ou seja, jogar água fria no final de tudo.

De qualquer maneira, para acertar na melhor combinação de óleos conforme o tipo de cabelo, o ideal é visitar um especialista da área dermatológica mesmo. Assim, os RESULTADOS PODEM SER MUITO MAIS EFICIENTES.

couro cabeludo
Fonte: Unsplash

DIETA PODEROSA

Não adianta fazer de tudo se a prática de exercícios fica de lado e, mais grave ainda, a alimentação é negligenciada. Geane reforça que a aparência dos fios pode ganhar mais beleza com o consumo de ingredientes como cenoura, espinafre, carne vermelha, salmão, soja, aveia e agrião, dentre outros.

Muitos deles contêm PROTEÍNAS QUE ATUAM NO FORTALECIMENTO E CRESCIMENTO DA CABELEIRA.

USO TÓPICO

O ALECRIM É EXTREMAMENTE RICO EM ANTIOXIDANTES, os quais combatem os radicais livres e previnem a queda.

O VINAGRE DE MAÇÃ SELA AS CUTÍCULAS, DEIXANDO O CABELO MAIS FORTE E MENOS PROPENSO À QUEBRA, além de remover o acúmulo de resíduos; o azeite de oliva hidrata, dá brilho, protege e trata profundamente.

E A GEMA DE OVO NUTRE O COURO, enquanto suas vitaminas A, D e E ajudam até a engrossar os fios.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas