Escolha uma Página

Com a chegada do Outono-Inverno todo mundo já pensa em manter os pés mais quentinhos, e até mesmo proteger eles das chuvas. E inevitavelmente a primeira opção de calçado mais estiloso que vem à cabeça nesses momentos são as botas, e agora os coturnos, um modelo específico do calçado.

De uns tempos para cá os coturnos voltaram a aparecer nos looks de street style, esses que costumamos ver na internet como look do dia, ou até mesmo nas escolhas das famosas gringas. Apesar de ser um calçado mais grosseiro do que as pessoas estão acostumadas, ele traz conforto e estilo para os looks.

coturno
Fonte: Unsplash

Muitas mulheres ainda tem dúvida sobre como usar coturno e ainda deixar o look com um toque sofisticado e feminino. Por isso reunimos algumas dicas:

A primeira dica é equilibrar o visual usando uma peça oposta ao coturno que chama muita atenção. Por exemplo:

  • Use um vestido com a cintura marcada e uma estampa mais feminina para quebrar o look forte e deixá-lo mais delicado.
  • Para não criar um visual muito pesado, escolha o coturno em tons mais claros e deixe o preto de lado: bege, marrom, caramelo são boas opções.
  • Combine as cores predominantes do seu look com a cor do coturno. Dessa forma não vai ficar parecendo que você pegou o primeiro sapato que viu na frente!
  • Se for usar com calças não deixe o cano do calçado por dentro da peça, e sim por cima! Por isso prefira os modelos skinny ou legging, que são justos e criam um efeito mais bonito.
  • As saias de cintura alta e rodadas entram no mesmo quesito que os vestidos: automaticamente trazem mais feminilidade e charme ao visual.
  • Prefira os modelos de saia com caimento mais leve e soltinhas, as saias justas deixam o look carregado quando combinadas com um sapato tão pesado visualmente falando.
  • As saias acima do joelho combinam melhor com esse tipo de calçado. Mas isso não significa que seja proibido usar, ou que sempre vai ficar horrível. Significa apenas que usar as saias mais curtas facilita sua vida e as chances de compor um look lindo.

As celebridades do momento, como TAYLOR SWIFT, SELENA GOMEZ, MICHELLE WILLIAMS E ALICIA VIKANDER já aderiram à moda do coturno. E já tem fashionistas prevendo que os calçados vão fazer muito sucesso na próxima estação Outono-Inverno.

coturno
Fonte: Unsplash

Esse modelo de bota costuma ser associado a um estilo mais agressivo, uma vez que originalmente foi criado para proteger os pés de soldados em zonas de conflito e virou ícone do movimento punk na década de 1970.

Depois disso, foi reinventado por várias correntes do rock, como o grunge.

Mas, como já falei anteriormente, não é preciso ter um visual roqueiro para adotar os coturnos.

Selena Gomez, Michelle Williams e Alicia Vikander optaram pelo modelo para compor seu visual ultra sofisticado para o baile Met Gala, que aconteceu nesta semana em Nova York.

E eles combinaram super bem, tanto com vestidos curtos, como o de Michelle, dando um ar mais descolado, quanto com vestidos longos como o de Selena, mantendo a linha clássica da cantora, toda em preto e branco.

Em versões variadas, com cadarços coloridos e aplicação em vermelho, as meninas mostraram que é possível esbanjar estilo resgatando uma tendência de moda.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas