Escolha uma Página

Graças às milhares de selfies que as celebridades postam diariamente, o corte Long Bob atingiu o auge da popularidade no Instagram. Famosas como Alexa Chung, Beyoncé e Isis Valverde já adotaram essa tendência.

O corte long bob tem muitas vantagens: É um corte de fácil manutenção. Dá muuuito menos trabalho do que ter um cabelão e traz um ar cool sem muito esforço. Por ser mais longo na frente, o Long Bob deixa a mulher moderna sem precisar fazer grandes sacrifícios. Principalmente aqui no Brasil, onde todo mundo é acostumado com o cabelo comprido. Ele surge como opção para quem quer inovar, mas não radicalizar.

Para aquelas que desejam mudar é uma excelente opção! Damos algumas dicas para você se sentir mais segura na hora de cortar as madeixas:

Consulte seu cabeleireiro

Quem está acostumada às madeixas longas pode estranhar o novo visual. Pense bem antes de realizar a mudança. Quando estiver decidida, consulte um especialista para descobrir se o corte que mais combina com seu rosto é em camadas, desfiado ou reto. De acordo com o formato do seu rosto, o(a) cabeleireiro(a) irá conselha-lá. Na hora, mostre firmeza e passe suas expectativas detalhadamente para que o resultado não seja um curto “qualquer”.

Acerte o comprimento

Se seu rosto é mais fino e alongado, equilibre as proporções deixando uma franja lateral bem comprida. No caso dos rostos redondos, não é indicado nada muito curto. A sugestão é usar a parte da frente mais longa, quase como um chanel de bico. Mas sem exagerar na diferença, que deve ser sutil. Menos é mais quando se trata de long bob!

long bob

Número de camadas

O long bob cut não funciona com franjas curtas ou grandes degraus no comprimento. Para incorporar o novo corte, é necessário deixar a base reta. Quem tem bastante cabelo pode optar por pontas desconectadas e mais camadas. Já quem tem fios ralos deve escolher um corte linear para garantir o volume. O mesmo serve para quem tem os fios muito lisos.

Textura despojada

O grande segredo para tornar o long bob curto moderno é deixar as pontas com um toque de naturalidade, sem cachos marcados. É o famoso messy hair: comprimento ondulado e pontas retas. Uma pomada para modelar cumpre bem a função. A diferença na cor da raiz e das pontas também dá uma cara descolada ao look. Aposte no ombré hair (mega em alta!) e nas californianas.

Finalização

O long bob funciona com qualquer tipo de finalização e textura, mas fica divertido quando tem pontas desconectadas (e bagunçadas, literalmente!). Mulheres mais ousadas devem ir por esse caminho. O resultado é sexy e superatual. As que gostam do clássico (ou trabalham em ambientes formais) podem optar pelo liso, que é discreto e não tem erro. Nesse caso, um leve toque de inovação pode ser uma mudança de cor.

long bob

Passo a Passo: cabelo Liso

As ferramentas

Protetor térmico, chapinha e hair spray para dar um acabamento brilhante.

A técnica

Aplique o protetor nos cabelos ainda úmidos. Alise pequenas mechas por vez para garantir um liso extremo. Finalize com um pouco de spray. Para criar um efeito bonito, vire as pontinhas para fora.

Despenteado (Bagunçadinho)

As ferramentas

Spray de sal, que dá corpo e volume aos fios, e secador com difusor.

A técnica

Borrife o spray de sal antes de secar os fios. Depois, use o secador até retirar toda a umidade. Prenda dois coques, um de cada lado da cabeça. Espere uma hora e solte-os com a ajuda dos dedos.

Ondulado

As ferramentas

Use um babyliss fino e grampos para assegurar que os cachos tenham um toque retrô.

A técnica

Após secar as madeixas e fazer escova, use o babyliss fino, separando pequenas mechas por vez para conquistar um look mais construído. Prenda com grampos os cachinhos rentes à raiz do cabelo e solte só na hora de sair.

Gostou do long bob? Então se jogue! Por mais engraçada que seja a afirmação, o corte log bob melhora com o tempo, como vinho. Sim, isso mesmo! Na primeira vez que você cortar, vai ficar sensacional, na segunda sairá ainda melhor e na terceira, vai ficar de arrasar!! O cabelo tem uma coisa chamada memória. E demora um certo tempo para que ele perca isso. Por isso, quanto mais você apara e insiste num corte, mais ele fica incrível. 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas