Escolha uma Página

A essa altura do campeonato, você já sabe que o estilo da roupa que você veste muda o jeito em que o mundo te enxerga, mas você sabe o quão importante são as cores das roupas que você usa?

Se você escolher as cores certas, você pode ter mais facilidade em convencer o seu chefe a te promover, ou convencer o seu paquera a te chamar para sair. Esses são alguns dos motivos pelos quais você precisa encher o seu guarda-roupa com a maior variedade de tons coloridos que você puder.

Neste artigo você vai conferir como conseguir o que você quer somente com a influência das cores que afetam o humor nas suas roupas.

Azul

cores
Fonte: Unsplash

O azul não é apenas uma cor que acalma, é também uma cor que convence. Essa é uma das cores mais usadas em sites de redes sociais como o Tumblr e o Facebook., assim como nas fachadas de bancos, porque cria um senso de confiança e segurança.

Por isso, se você tem uma entrevista de emprego agendada, ou se você trabalha como vendedora, você devia considerar usar mais o azul nas suas roupas para convencer os outros da sua capacidade.

Vermelho

O vermelho aumenta os batimentos do coração e cria urgência e é comumente usado em placas de lojas e descontos.

Por outro lado, também é uma cor que responde bem ao psicológico dos homens e é por isso que as mulheres devem usar roupas vermelhas quando vão a um encontro.

É uma ótima maneira de fazer o coração do amado bater.

Preto

O preto faz você parecer poderosa e até um pouco agressiva. Se você quer ser levada a sério, então você deve escolher um look que consiste basicamente em peças da cor preta. Dessa maneira, você vai parecer mais forte e será levada mais a sério do que seria se estivesse usando uma roupa floral, por exemplo.

Roxo

O roxo é destinado a acalmar. É por isso que ele é visto em várias embalagens de produtos de rejuvenescimento, por exemplo, como os cremes anti rugas.

Essa cor é perfeita para ser usada quando você está tentando fazer alguém se sentir bem com ela mesma, porque as suas roupas roxas vão acalmá-la e fazer com que ela possa confiar em você. Então, da próxima vez que você for ajudar uma amiga, ou amigo, vista roxo.

Verde

cores
Fonte: Unsplash

O verde é uma das cores mais fáceis para o olho humano processar. E esse é o motivo pelo qual ela nos ajuda a relaxar (e o motivo pelo qual você devia pintar as paredes do seu quarto dessa cor).

Então, se você quer parecer casual e relaxada, vista algo verde. Desse jeito, todos vão te ver como alguém confiável e alguém que tem a calma suficiente para conversar e ajudar.

Rosa

O rosa não é apenas uma cor feminina, é uma cor jovem. Se você estiver se sentindo incomodada com a sua idade e quer parecer mais jovem, a maneira mais fácil de fazer isso é adicionar um pouco de rosa no seu guarda-roupa.

A cor vai te dar uma aparência jovial, que pode ajudar na hora de um encontro com alguém mais jovem, por exemplo.

Alaranjado

Foi comprovado que a cor alaranjada é uma das melhores cores para estimular a atividade cerebral. Isso significa que você deve usar roupas alaranjadas quando você precisa que seus colegas de trabalho sejam mais produtivos, por exemplo.

Também é ótimo usar peças alaranjadas quando você for fazer alguma prova, porque você pode olhar para elas quando você se sentir travada nas questões.

É impressionante o que as cores podem fazer, não é mesmo? Apenas se lembre que o estilo e o tamanho de suas roupas também causam impactos, assim como as cores das peças que você veste. Agora é só passar na Loja da Ritual e escolher suas peças coloridas!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas