Moda e estilo

Cordinha para os óculos: tendência do próximo verão

- Por Isabela Guedes
cordinha para os óculos

Lembra daquela cordinha para os óculos que sua avó usava para segurar os óculos? Pois é, virou a tendência do momento. E não é só entre as vovós não. Todo mundo ta enlouquecido com essa moda.

cordinha para os óculos
Fonte: Unsplash

O segredo é que as cordinhas voltaram repaginadas. Não são mais aquelas fininhas e simples de antigamente. Agora elas são coloridas, estilosas e cheias de detalhes. As cordinhas básicas são coisa do passado. Agora elas vieram para aparecer.

Nos anos 1980 e 1990, as cordinhas para óculos também fizeram sucesso no mundo da moda. Porém, a funcionalidade do item era o que mais chamava a atenção. As cordinhas serviam para segurar os óculos ao pescoço para, quando os tirasse, eles não caíssem.

A cordinha para os óculos está até substituindo acessórios

Agora, as cordinhas estão tão estilosas que, muitas vezes, fazem a vez de um brincão ou colar, complementando o look. A moda começou a voltar no Rio de Janeiro.

O objeto acabou fazendo sucesso nas praias pois, quando se está de biquíni, não temos onde colocar os óculos escuros quando os tiramos do rosto.

Mais uma vez, pela sua funcionalidade, as cordinhas ganharam o gosto do povo e foram se reinventando.

Cordinha para os óculos no mundo da moda

cordinha para os óculos
Fonte: Unsplash

Quando artistas e famosos começaram a usar essa moda, aí que ela pegou mesmo. Partiu para as passarelas completando a linha de várias marcas famosas sendo

usado como um acessório de luxo. Foi criada até uma grife, a britânica Frame Chain, especializada nas cordinhas.

Os estilistas apegados à moda mais vintage adoraram o retorno desse acessório e começaram a investir pesado no item.

A influência para que a sociedade voltasse a usar as cordinhas parece que funcionou e passou a influenciar novos negócios. Como a The Chain Lab, de Gustavo e Philip Touma, que começaram a fazer e vender as cordinhas para os amigos.

E tem para todos os gostos. As mais básicas, de couro ou correntinha, e as mais fashionistas esbanjando atitude. Algumas marcas brasileiras, como a Fio de Sol e As Cordinhas trazem modelos diferenciados e não fazem lembrar a vovó em nada.

Tem as de couro, de camurça, de corrente (pequenas e extravagantes), as de pedras e de plástico mais trabalhado. Enfim, com certeza você vai encontrar uma do seu gosto para arrasar no verão.

Se você quiser uma cordinha única com a sua cara, também tem a opção de fazer a sua própria cordinha. Pegue algumas ideias na internet e coloque a imaginação para trabalhar.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?