Escolha uma Página

As saias jeans vão e voltam. Elas apareceram longas nos anos 70, mais curtas nos anos 90 e retomam as ruas e passarelas apenas agora, dessa vez reformuladas, em vários comprimentos, formatos e estilos. Como elas são uma tendência que voltou recente, muitas garotas ainda têm receio em usá-las e sair por aí sem que parecem “antiquadas”, ou “ultrapassadas” na moda.

Se você é uma delas e, mesmo assim, gosta do visual e quer adotá-lo, a gente vai te ajudar mostrando como combinar as saias jeans com outras roupas e apresentando alguns looks que fazem sucesso nas ruas lá de fora para você copiar nas ruas aqui de dentro, do Brasil:

A mini saia

saias jeans
Fonte: Unsplash

As mini saias jeans são clássicas e podem ser facilmente combinadas com, praticamente, qualquer coisa. Desde tênis a sapatilhas e rasteirinhas; camisas mais sociais e camisetas.

A única dica é evitar os saltos e o decote quando for usar essa peça por causa do seu comprimento. Uma das regras básicas da moda é: se mostra perna de mais, mostre busto de menos, e vice-versa.

Mesmo com a sua versatilidade, por ter um visual mais descontraído, recomendamos que as mini saias jeans sejam combinadas com peças também mais descontraídas, como as camisetas e os tênis.

Saias jeans longas

Essas vieram diretamente da década de 1970, mas nem por isso precisam ser usadas de maneira ultrapassada nos dias de hoje. As saias jeans longas dão um visual hippie-chic e boho e podem ser combinadas com blusas, sapatos e acessórios mais sofisticados e com mais detalhes. Invista no brilho, no coro, nas texturas e nas cores para sair com muito estilo.

A saia jeans desfiada

O jeans e o desfiado sempre andam muito bem juntos, imprimindo muito estilo e uma boa rebeldia no look. Assim como as mini saias, esse estilo de saia jeans é mais descontraído e vai muito bem com camisetas, tênis e sapatos baixos como sapatilhas, rasteirinhas e sandálias. Use essas peças e invista nos acessórios para o visual ficar ainda mais descolado, com uma ponta de sofisticação.

Quanto ao comprimento, aqui é da sua escolha!

Saias jeans com botões até a barra

saias jeans
Fonte: Unsplash

Os botões que vão do cós até a barra das saias jeans servem como acessórios.

Eles podem ser combinados com outras peças como colares, anéis e pulseiras da mesma cor, por exemplo – se os botões forem prateados, prefira os acessórios dessa cor. Caso eles sejam dourados, aplique a dica para a cor diferente.

Dependendo do comprimento, as saias com botões podem ter um ar mais social do que as mini saias e as saias desfiadas, por exemplo.

Você pode combiná-la com camisas, blusas de tecidos mais finos e saltos altos; mas também pode investir em um look mais para o cotidiano, como tênis, rasteirinhas, sapatilhas e sandálias e camisetas.

Saia média

As saias médias, que ficam na altura dos joelhos, são umas das preferidas quando se fala de jeans.

Elas podem ser usadas tanto para sair à noite, passear à tarde, ou ir ao trabalho de manhã; além de serem muito versáteis quando se trata de peças para combinar. Camisetas, camisas, sapatos baixos e altos, casacos e quimonos longos, ou curtos… Todos combinam.

De qualquer modo, não importa o modelo e o estilo de saia jeans que você escolher, a gente garante que a tendência é forte e, assim como nas décadas de 70 e 90, ela não vai passar tão rápido assim. Se você se interessou, invista no look sem medo e encha o seu guarda-roupa com peças de saias jeans!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas