Escolha uma Página

Ao contrário dos sobretudos e dos tamancos – por exemplo – as leggings são uma das peças mais polarizadoras da moda. Elas são tão básicas e neutras que deixa-las gastas de tanto usar pode ser um problema.

Mesmo assim, nos últimos dias, parece que as celebridades estão trocando, cada vez mais, as calças jeans tradicionais pela alternativa mais esportiva. E por isso, essa peça que nunca foi tão democrática como agora virou assunto de debate – leggings como calças? Devemos trocar?

Quando as leggings apareceram elas eram itens de moda de academia. Quando elas começaram a dar sinais de que seriam tendências, muita gente duvidou – será que essas calças iam cair no gosto do público? Mas as evidências mostram que isso já está certo. É só acompanhar famosas como Gigi Hadid e Kendall Jenner para comprovar: elas ajudam a espalhar o “movimento da legging”.

leggings
Fonte: Unsplash

Para mais provas do sucesso da legging com as celebridades, nós selecionamos alguns looks de famosas com a calça para te dar ideias de como combiná-la com outros itens da moda.

Gigi Hadid: Look 1

Para uma espécie de uniforme confortável, combine uma legging preta com uma túnica comprida de tricô. Para os calçados, as ankle boots são ótimas opções.

Gigi Hadid: Look 2

Se o seu suéter comprido ainda estiver muito curto, cubra a parte de trás com uma camisa ainda maior, como a modelo Gigi Hadid nesse look. Você pode optar por um vestido-camisa jeans para uma opção mais segura.

Kendall Jenner: Look 1

Tire a atenção da sua legging com uma blusa mais dramática, como essa que a top model Kendall Jenner está usando: mangas boca de sino exageradas!

Kendall Jenner: Look 2

Nós escolhemos outro look de Kendall Jenner – ela escolheu vestir as legging em conjunto com a blusa cropped e o cardigã da mesma cor. Cores neutras que formam um visual nada básico! Digno de uma “Kardashian”.

Kourtney Kardashian

Não é difícil ver a irmã mais velha de Kendall Jenner com suas leggings na altura do joelho e um sobretudo bem comprido em um look monocromático e super elegante. Uma boa combinação para a legging mais curta são os saltos, principalmente as sandálias mais abertas.

Lily Aldridge

É verdade que as leggings são mais aceitáveis em um ambiente de ginástica do que uma peça de estilo e tendência. Mas aqui, neste look, Lily Aldridge misturou os dois estilos – o fashion e o esportista com um belo casaco étnico e tênis de corrida da Nike.

leggings
Fonte: Unsplash

Kylie Jenner

Assim como Lily Aldridge, Kylie Jenner optou por um visual mais esportivo – sem deixar as leggings de lado, como as irmãs citadas anteriormente.

Com esse look, está claro que além do estilo, Kylie buscou conforto, provando que os dois não precisam estar separados.

Selena Gomez

Selena Gomez sabe como entrar em um lugar e impactar com a beleza e estilo. Ao invés do look preto, o preferido quando se trata de legging, ela decidiu experimentar com um visual de couro nude, que ela combinou com um suéter branco e sandálias pretas. Devemos concordar que ficou muito chic!

Chrissy Teigen

Chrissy Teigen também fundiu o conforto e o estilo quando foi caminhar com seu bulldog francês. Ela incrementou um look monocromático todo preto com acessórios marcantes, como os óculos, o casacão e o sapato alto.

Miranda Kerr

Apesar de a peça escolhida por Miranda Kerr ser um hibrido entre legging e calças de moletom, a ideia foi boa, principalmente pelo equilíbrio entre a camiseta cropped e o casacão.

Naomi Watts

Para um look menos vistoso, inspire-se em Naomi Watts e escolha uma palheta de cores neutra, como preto, cinza e cores terrais.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas