Escolha uma Página

Às vezes, quando nos vestimos pela manhã, nós queremos ficar maravilhosas, mas também com um look confortável para aguentar um dia inteiro de trabalho. Não há nada pior do que sofrer por horas dentro de uma calça muito justa que quase não fica abotoada.

Felizmente, há várias maneiras de ficar confortável sem ter de abdicar de um estilo fabuloso. Está se perguntando quais são elas? Então vamos dar algumas dicas fáceis que vão fazer você se vestir sempre de forma confortável, seja para ir ao trabalho, ao cinema, ou à uma noitada com os amigos.

Abrace as calças de elástico que você odeia amar

confortável
Fonte: Unsplash

Não estamos falando das calças de vovó. Há muitas calças confortáveis que podem deixar o look lindo e que possuem elástico na cintura. Você vai querer usá-las com uma túnica estilosa, ou um suéter mais comprido, para que não fique tão óbvio que você se rendeu ao elástico.

Os estilistas sabem que as garotas querem ficar confortáveis e por isso eles fazem calças com stretch que podem se alinhar perfeitamente as tendências de moda.

Dedique mais tempo para provar as roupas

Se você é do tipo de garota que prova uma roupa só para ver se ela serve e já tira para comprar, é hora de mudar as atitudes. Ao invés disso, reserve alguns minutos para abaixar, sentar, ajoelhar e andar com as peças novas.

Essa é a única maneira de ter certeza se as roupas vão funcionar no seu corpo, se elas vão ficar confortáveis e não apenas bonitas – você já viu que elas são bonitas na vitrine.

Você deve ter vontade de usar todas as peças de roupas no seu guarda-roupa todos os dias. Isso é um sinal de que elas são bonitas, confortáveis e não estão apenas ocupando espaço.

Tenha uma jaqueta, ou casaco estampado no guarda-roupas

Você pode incrementar uma simples combinação de jeans e camiseta com um casaco estampado fabuloso. Dessa maneira, você vai ficar bem arrumada e sofisticada ao mesmo tempo em que está confortável o suficiente para aguentar o dia.
Esse look fica ótimo para ir à aula, ou ao trabalho e vai parecer com que você se esforçou para combinar as peças certas, mas você, na verdade, só complementou a roupa superconfortável que usa todos os dias!

Sim, você pode usar os seus tênis!

confortável
Fonte: Unsplash

Talvez seja melhor evitá-los se você tiver uma grande apresentação no trabalho, ou algum evento mais formal, mas você pode combinar facilmente seus tênis preferidos com shorts, saias e até com vestidos em situações mais casuais. O truque é fazer com que os tênis combinem com o que você está vestindo. Seus pés e corpo vão te agradecer por optar pelos tênis ao invés de sapatos apertados e desconfortáveis.

Escolha um terninho casual e refine-o

Ao invés de passar o dia sofrendo com um terno social abotoado até o pescoço, tente usar um terninho mais solto e confortável.

Pode por refinar o visual com uma bolsa mais chique, acessórios glamurosos e um penteado estiloso para estar pronta para qualquer coisa, qualquer dia e qualquer evento.

O truque da camisa por dentro da calça

O estilo de colocar a camisa apenas pela metade por dentro da calça é tendência agora. Isso significa que você pode usar esse look confortável à vontade e ainda estar alinhada à moda. Você pode fazer esse truque com uma camiseta mais estruturada, ou uma camisa mais social para o escritório.

Que tal você tentar essas dicas amanhã de manhã, antes de sair para o trabalho, ou para a aula? A Ritual quer saber o que vocês acharam da experiência!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas