Escolha uma Página

Vocês com certeza já ouviram falar no cropped. Pelas ruas de São Paulo, e de várias outras cidades do país e do mundo, é muito comum ver as meninas e mulheres usando os croppeds ou crop tops. Isso é muito bacana, ver as pessoas arriscando assim em uma peça não tão simples de vestir, sem medo de ser feliz.

Também existem advertências em relação ao uso da peça, como nunca mostrar o umbigo. Não há necessidade de mostrar tudo e fica deselegante. Siga o clichê “sexy, sem ser vulgar” (às vezes clichês são clichês por alguma razão).

Com as combinações certas, é possível ficar bem elegante, basta acertar nas peças e na coordenação. A cintura alta, por exemplo, é a melhor amiga dos croppeds, bem estilo anos 80, sabem?

Para inspirar nossas leitoras e clientes, nós da Ritual separamos alguns looks lindos com cropped. Siga as combinações abaixo e aposte na peça, não tem erro!

Dicas de combinações:

Cropped + Saia rodada

cropped
Fonte: Unsplash

A combinação que mais vejo por aí é essa. Sainha rodada e top. Importante ressaltar que não é legal a saia ser muito curta e para um melhor resultado tem que ter cintura alta. Olha o charme, dá pra usar sandália e por que não um oxford?

Cropped + Saia Midi

Essa combinação, é uma das mais elegantes! Fala aí se esse look não deixa a pessoa com cara de lady, ryca. É o jogo perfeito de mostra e esconde.

Cropped + Saia Longa

Dá para fazer o estilo mais casual, urbano, relax. A saia longa é bem curinga também né?! Ela vai bem com muita coisa e não seria diferente com os tops.

Cropped + Saia longa = Visual Glam

E também dá para fazer um visual mais glam, olhem só! A Taylor Swift foi até no red carpet. Cropped com saia de paetê, também fica lindo, além disso quebra um pouco a “glamourosidade” do paetê.

Cropped Manga longa + Saia longa

E se a proposta for um clima mais frio, que tal usar saia longa e cropped top de manha longa? Fica bem legal também. Para um clima mais ameno, é possível apostar no cropped de manguinha, como o do primeiro look.

Cropped + Saia Lápis

Mas nem só de romantismo o mundo vive, por isso se você faz o estilo elegante, clássico, sexy, a pedida certa é a saia lápis. Essa peça é mais mulher, adulta e fica muito chique com um cropped mais larguinho. Se você quiser arriscar e ousar mais, os tops justos também ficam legais.

Cropped + Conjuntinho

Olha ela aí de novo, Taylor, além de ser adepta dos croppeds, também investe muito em conjuntinhos. E não dá para negar que ambos ficam muito bem nela. Aliás, os conjuntinhos são outra tendência forte. É possível encontrar aos montes por aí e esse padrão saia de cintura alta e cropped é um dos mais famosos.

Cropped + Short

cropped
Fonte: Unsplash

Aqui está uma opção mais complicada. Digo isso porque shorts de cintura alta tendem a ser mais curtos e portanto corre aquele risco de cair no vulgar.

Mas se souber combinar direitinho pode ficar legal. É um visual bem despojado e informal mesmo.

Cropped + Short de Alfaiataria

A versão anterior, porém mais sofisticada. Essa me agrada bem mais, porque gosto bastante dessa mistura de clássico com informal.

No caso clássico seria as modelagens dos shorts e os materiais. Reparem como o blazer também ajuda muito a trazer elegância para o look.

Cropped + Plus Size

E se engana quem acha que as mulheres mais cheinhas não podem usar cropped. A moda é democrática e tem  para todo mundo, basta a pessoa gostar dela, querer usar e se sentir bem assim.

O legal é que, com essa ideia de mostrar mais o estômago do que a barriga, a parte a mostra é mais sequinha e fica bem delicado. Achei os três exemplos bem legais, mas na verdade tem muitas outras possibilidades.

Enfim, trouxemos várias inspirações para montar um look legal com top cropped. O que vocês acharam, já gostavam dessa moda? O post ajudou a ter um visão diferente? Buscamos colocar apenas looks que realmente são bonitos e elegantes, mesmo que muitas vezes informais. Além de abranger todos os estilos e gostos.

Aqui na Ritual temos diversos modelos de cropped, acompanhe as novidades no nosso Instagram e compre online pelo nosso site. 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas