Moda e estilo

Color block: voltando na temporada primavera-verão 2022

- Por Isabela Guedes
color block

O color block não é uma tendência que surgiu agora. Ele já vem de outras temporadas, nos conquistando mais a cada aparição.

Essa tendência é a combinação de cores fortes, ou a escolha de uma única cor vibrante para o look todo. Você sabem que nós amamos cores chamativas por aqui. Por isso, o retorno dessa tendência não poderia passar batido.

Nós últimos desfiles de moda pelo mundo, no final de 2021, vimos várias marcas grandes e de renome usando e abusando do color block nas passarelas.

Com isso, nós sabemos que, das passarelas para as vitrines e das vitrines para nossos guarda-roupas é um pulo.

Agora, vamos falar um pouco sobre essa combinação de cores maravilhosa que está colorindo essa temporada primavera-verão 2022.

Precisamos de mais cor!color block

Com toda a situação pela qual o mundo está passando nos últimos dois anos, nós pedimos e precisamos sim de uma vida mais colorida.

Assim, toda essa pandemia nos deixou muito mais deprimidos, estressados, isolados e tristes.

A moda, como uma forma de expressão, nos ajuda a demonstrar o que sentimos, ou que estamos buscando sentir, nesse momento.

Você já deve ter reparado, em você mesmo ou nos outros ao seu redor, que nosso humor influencia muito no que vestimos.

Ou seja, se estamos mais fechados e quietinhos, acabamos escolhendo peças de tons mais fechados, escuros e menos chamativas.

Já se estamos alegres, vestimos cores fortes e vibrantes. Até ousamos mais nas peças escolhidas. Tudo isso, para demonstrar o que estamos sentindo por dentro.

Levando tudo isso em consideração, as marcas pensaram em como deixar todos mais alegres, pra cima, cheios de esperança de uma vida melhor após todo esse tempo mais pesado.

A solução é: mais cor! Quanto mais colorido melhor. Peças ousadas e cores vibrantes, tecidos brilhantes e leves. Tudo isso nós pudemos ver nas últimas semanas de moda.

O color block

Color block significa bloco de cor. Então, literalmente, a tendência consiste na mistura de cores fortes e vibrantes num mesmo tom. Ou então, também podem ser cores opostas no mesmo look.

Nós vemos muitos looks color block por aí com a mistura de vermelho e rosa pink, verde limão e roxo, entre outras. Todas cores fortes e que, mesmo contrastantes, acabam se complementando na produção.

Se você gosta dessa combinação de cores e não tem medo de ousar, essa tendência com certeza é para você.

Uma dica legal é você dar uma olhada nas cores que tem no seu guarda-roupa e testar as combinações antes de compor todo o look. Dê uma olhada no que você tem, nas possibilidades, antes de finalizar tudo.

color blockAlém disso, não são só com peças de roupas que você pode fazer o color block. Sapatos e acessórios também podem entrar na brincadeira.

Se você ainda não tem as peças coloridas, mas tem um sapato de cor chamativa, pode montar a combinação com base nesse calçado. Assim, você já vai planejando seu look pensando naquela peça com muita cor.

Como usar o color block?

Após estudar as possibilidades de combinações possíveis, você vai misturar cores contrastantes na mesma produção. Por exemplo, azul e laranja, roxo e verde, amarelo e rosa ou amarelo e azul, dentre outras diversas combinações.

A mistura de cores parecidas também fica linda. Nessa combinação o estilo prevalece e você fica linda com uma única cor, ou com uma variação de tons de uma cor só.

Outra dica é juntar cores chamativas e vibrantes no mesmo look, e complementar com tons mais neutros. Preto, branco, jeans ou cinza são cores perfeitas para manter o equilíbrio da produção e arrasar.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?