Escolha uma Página

Uma ótima opção para ajudar a esquentar os dias frios e uma ótima escolha para dar um up no visual nos dias mais quentes, os coletes servem para qualquer estação e são uma peça simples de combinar e super estilosa.

Eles surgiram como peças masculinas e completamente formais e hoje fazem parte do guarda roupa feminino – até mais do que do masculino – e oferecem uma gama de possibilidades e combinações.

São várias opções de modelo e tecido e cada uma traz um toque especial para a roupa. Algumas valorizam a silhueta, outros deixam o look mais sério ou completamente descontraído. É uma peça chave que todo mundo deveria ter.

Claro que com tantos modelos, é sempre bom ficar de olho nas tendências para não errar na hora de montar o look. Mas não tem muito segredo, é o tal do equilíbrio que a gente sempre fala por aqui.

Colete de tecido

coletes
Fonte: Unsplash

Esse é o modelo mais versátil. Ele pode ser estampado, liso, ter aplicações, enfim, são diversas opções e por isso, diversas possibilidades de combinação.

Desde o vestido até o jeans básico, a dica na hora de apostar nesse colete é levar em conta as cores e os tecidos.

Colete jeans

O jeans é uma peça básica, seja na calça ou no colete. Pela estrutura da peça, ela é indicada para criar looks mais casuais e descolados, talvez não seja uma boa opção para o trabalho.

A lavagem e o modelo vão ditar qual o melhor tipo de combinação, mas segue a mesma linha do colete de tecido com um plus, combiná-lo com outras peças jeans vai dar um visual totalmente despojado e moderno.

Colete de couro

Não precisa ter uma pegada mais rock no visual para apostar nos coletes de couro, pode abusar dele no look casual, apostando que a peça vai dar uma diferenciada na roupa. Nesse caso, preste atenção se os tecidos da roupa casam com o couro do colete.

Colete de pelo

Os pelos chegam para arrasar nesse inverno. São peças bem chamativas, que mudam completamente o visual. Sabe como não errar? Jeans, blusa básica e colete. Invista nos acessórios e pronto. Arrasou!

E claro, vamos apostar nos pelos sintéticos, ok?

Colete esportivo

coletes
Fonte: Unsplash

Os modelos esportivos tomaram as ruas. Super confortáveis, quentinhos e com uma pegada mais descontraída, afinal, são esportivos, eles compões ótimos looks casuais. A dica é apostar nas combinações básicas, peças muito estruturadas não vão bem com esse tipo de colete.

Coletes longos

Esse tipo de colete normalmente é feito de tricot, malha ou algum tecido fluído. Ele é uma ótima opção para quem quer alongar a silhueta. A combinação fica por conta da criatividade, são peças bem versáteis.

A dica final é sempre ter um colete no guarda roupa. Olha quantas opções tem! Algum deles vai fazer o seu estilo. Ou todos, o que é melhor ainda.

E não esqueça dos acessórios. Seja uma bolsa, um colar ou mesmo um conjunto de anéis, eles são sempre bem vindos!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas