Dicas

Clutch para o dia: como usar

- Por Isabela Guedes
RitualModa

Qualquer pessoa que tem o costume de frequentas ambientes sociais tem um clutch no armário. Para quem não sabe, clutch são as bolsas de mão estão fazendo o maior sucesso hoje em dia. Parecidas com carteiras, só que muito mais elaboradas, essas bolsas deixaram de ser exclusividade dos look sociais para tomar conta das ruas.

A clutch não é uma bolsa muito prática, afinal, você tem que segurá-la o tempo todo e óbvio, você leva nela apenas o estritamente necessário, mas não deixa de ser uma ótima opção para dar um up na produção. Quem acostuma com esse estilo de bolsa, não para de usar mais.

Look

clutch
Fonte: Unsplash

É possível usar clutch durante o dia sim, basta não pesar no visual.

Os modelos mais brilhantes e com aplicações, podem combinar com a roupa do dia a dia se ela for mais discreta, mas para não errar, você pode investir nas opções que tem cores fortes ou que descontraído com elas.

Não tenha medo de misturar a clutch com peças casuais, afinal, ela pode ser o toque a mais na sua roupa. Brinque com os tons da bolsa e da roupa e você pode criar um look despojado e moderno, sem perder a informalidade.

Equilíbrio

Na hora de escolher o modelo da clutch, leve em consideração o estilo da sua roupa. Independente de ser dia ou noite, se a roupa for muito brilhante ou com aplicações, vale apostar em uma bolsa mais discreta e neutra, que apenas complete o visual. Já se ele for mais discreto, como um vestido preto básico ou coisa parecida, aposte na bolsa para dar destaque no look. Opções de clutchs chamativas não faltam.

Tamanhos

clutch
Fonte: Unsplash

Apesar de ser uma bolsa de mão, a clutch oferece vários tamanhos para você escolher.

Tem os modelos que são menores e mais grossos, normalmente feitos em materiais mais duros para dar um visual diferente para a peça, e os modelos maiores e mais finos, feitas em tecidos ou materiais mais leves para carregar.

Na hora de escolher não tem erro, além de levar em consideração a roupa, veja o modelo que atende melhor a sua necessidade.

E aí, gostou da ideia de apostar na clutch durante o dia? É mais uma opção para sair do básico e arrasar no look diário.

Como deu para ver, as opções de cores e modelos são várias e você com certeza pode encontrar uma que combine com seu estilo – seja ele mais descolado ou social.

Agora é hora de inovar na produção e colocar a clutch na dança. Ela pode ser aquele toque a mais que você estava procurando.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?