Moda e estilo

Cinza: a cor coringa para o seu guarda roupa

- Por Isabela Guedes
cor coringa

O cinza é uma cor coringa das cores mais versáteis que você pode incorporar ao seu guarda roupa. Super básico e cheio de elegância, a cor pode ser usada de dia e de noite sem medo. Seja nos tons claros ou mais escuros, o cinza é super fácil de combinar e pode ser coringa para as suas produções.

Vale lembrar também que a cor coringa vai bem tanto nas estações mais quentes, quanto nas mais frias. Tudo vai depender da combinação que você criar com o resto do visual.

Estampas

a cor coringa para o seu guarda roupa
Fonte: Unsplash

O cinza é uma ótima cor coringa para você usar com estampas. Por pertencer à uma paleta de tons mais neutros, não tem como errar na combinação. Uma das opções que ficam um arraso com essa cor são os florais.

Eles combinam super bem, tem um toque super romântica e podem ser usados tanto para um look mais formal quanto um visual bem despojado. Tudo vai depender do estilo das roupas.

Quando for misturar cinza com estampas, não tenha medo de investir em cores vibrantes. Amarelo, roxo, rosa, azul e por aí vai. Isso vai dar outra cara para o visual!

Brilho

Outra opção para dar um up no visual com cinza e apostar nele com roupas e acessórios “brilhantes”. Dourado, prateado, lantejoulas e aplicações. Eles vão super bem e são uma opção perfeita para um look balada.

Se você não tem costume de apostar em peças assim, essa é uma ótima maneira de começar! A mistura vai criar um visual moderno e super descolado. Que tal?

Total cinza

a cor coringa para o seu guarda roupa
Fonte: Unsplash

Vale apostar no cinza no look todo? Mas é claro que sim! Um visual monocromático sempre traz elegância e é sempre bem vindo, ainda mais nos tons neutros.

Com ele fica fácil criar pontos de destaque na roupa, com uma terceira peça colorida ou mesmo acessórios.

Outra opção é apostar no total cinza brincando com os tons diferentes que a cor oferece. Continua fácil de combinar e continua super estiloso. Não tenha medo de misturar texturas, também. Elas dão um toque a mais no look.

Acessórios

Por fim, os acessórios. Afinal, não dá para não falar neles. Bolsa, lenços, colares, pulseiras. A lista é enorme, ou seja, não faltam opções para você incorporar o cinza ao seu visual. O bom dos acessórios cinza é a facilidade de combinar. Como eles já tem uma pegada mais básica, aposte em cores fortes na roupa, para dar uma alegrada no visual.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?