Moda e estilo

Cintura marcada: truques para valorizar a região

- Por Isabela Guedes
cintura marcada

Hoje vamos falar sobre cintura marcada. Se tem uma coisa que é certeza no mundo da moda é que nenhuma roupa fica igual em mulheres diferentes. Isso porque cada um tem um corpo singular e independente de ser do time das magrinhas ou das gordinhas, nenhum corpo é igual ao outro.

Com isso, é importante que cada uma conheça bem seus atributos e suas curvas para saber valorizá-los da melhor forma. Apesar das diferenças, existe uma tática para valorizar a silhueta que vale para qualquer mulher – apostar na cintura.

Independente de você ter uma cintura marcada ou não, você pode ressaltar essa área com roupas e acessórios.  Por exemplo, um vestido transpassado vai valorizar a região, já um tubinho cria uma imagem mais retangular e pouco definida.

Cintos

cintura marcada
Fonte: Unsplash

Os cintos são a melhor opção na hora de criar uma cintura. Para isso, aposte em um vestido ou uma bata mais soltinha e marque a região com o cinto.

Na hora de escolher o modelo, vale lembrar que cintos grossos chamam mais a atenção e causam saliências na região se estiverem apertados ou justos, já os cintos finos não têm esse problema e podem ser incorporados a qualquer look.

Parece óbvio, mas vale ressaltar que o cinto vai valorizar sua cintura se você usar ele na altura da cintura, ok? Colocar ele largo no quadril ou abaixo do busto não vai adiantar nada.

Decote

Você sabia que um decote V pode ressaltar sua cintura? Pois é. Por alongar toda a silhueta, além de valorizar o busto, esse tipo de decote vai criar a ilusão de uma cintura mais fina.

Modelo certo

Uma roupa com um corte acinturado faz toda a diferença na hora de valorizar as curvas. Se ela for larga, você ainda pode reforçar isso com um cinto. Você pode notar essa diferença em casacos de inverno, por exemplo. Os que tem um corte reto deixam o corpo escondido, já os que vem com cinto junto ou que já tem um corte mais modelado, vão realçar seu corpo.

Na parte de baixo, a cintura alta é uma ótima opção para realçar a região, assim como as saias evasês, e nesse segundo caso, vale uma atenção a mais se você tiver um quadril largo, porque ela vai valorizar a cintura, mas vai realçar o quadril.

cintura marcada
Fonte: Unsplash

Tipos de corpo

Cada tipo de corpo tem uma tática para ressaltar a cintura. Nas pessoas que tem a silhueta retangular, a melhor opção é dar volume ao quadril, então aposte em peças com a base mais larga, como saias em formato A.

Para quem tem o corpo no formato pera, a dica é ressaltar a parte de cima do corpo, então opte por blusas com bastante volume, como ombreiras e mangas bufantes.

Para as silhuetas ovais, a região de baixo deve ser valorizada, com um porém, aposte em tecidos soltos e fluídos, nada muito estruturado e pesado, pois pode marcar mal seu corpo.

Não tenha medo de valorizar a sua silhueta, independente do seu tipo de corpo. Uma produção bem feita e que te deixe feliz nunca estará errada!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?