Escolha uma Página

As calças de cintura alta, hit dos anos 70, voltaram com tudo! E isso foi relativamente há pouco tempo atrás. Nos anos 2000, a tendência eram calças com o cós baixo que achatavam o corpo da mulher, deixando as formas desproporcionais. Felizmente, essa moda está com os dias contados e tem tudo para ser totalmente substituída pelas calças com o cós de médio à alto.

O modelo de cintura alta emagrece, disfarçando aquela famosa “barriguinha” e valoriza o corpo das mulheres que possuem quadril largo. Ela aparece em modelos formais ou despojados, em vários tecidos, texturas e estampas. Siga nossas dicas e escolha qual modelo se adapta melhor ao seu estilo:

cintura alta

Calça de alfaiataria

A calça de alfaiataria equilibra o look, principalmente pra quem possui o quadril avantajado. Por o modelo ser levemente mais largo nessa região, o mesmo disfarça o volume. É a peça ideal para ser usada no dia a dia de trabalho e em situações mais formais.

Com Blazer

Ao combinar calças de cintura alta com blazers ou casacos a mulher consegue o efeito visual de “afinar” a silhueta. Juntando um salto alto ao look, também é possível conseguir a impressão de “alongamento das pernas”. Essa é uma combinação infalível para conseguir uma produção mega elegante, mesmo com peças básicas ou despojadas! Aposte!

Com camisa social

Seja com calça jeans ou calça de alfaiataria, complementando com uma camisa social automaticamente o look se torna mais formal e elegante. A produção é uma boa opção para o trabalho, entrevistas de emprego ou reuniões sociais, por exemplo.

Estampas

Para aquelas que possuem pernas finas e desejam aumentá-las, a calça estampada é uma excelente aliada. As estampas ajudam à dar uma impressão de volume no quadril e nas coxas.

cintura alta

A dica para acertar é combinar a peça com uma blusa lisa e de cor neutra (como preto, branco, nude e cinza) ou ainda formar um “conjunto” (usando uma blusa com a mesma padronagem da calça). A combinação das calças estampadas com croppeds lisos é tendência!

Pantalona

As calças pantalona são uma boa opção para as mulheres de ombros largos e quadril estreito, pois, assim como as calças de alfaiataria, dão volume ao quadril. Quanto mais largas forem as pernas e a bainha da calça, mais volumosa ficará a região. Essa modelagem está em alta no verão 2016, principalmente quando combinada com estampas. Aposte em cores vibrantes, como pink, laranja, amarelo e roxo e equilibre com outras peças neutras no mesmo look.

Flare

As calças com modelagem flare possuem um corte elegantérrimo e deixam qualquer mulher mais sofisticada , portanto se você acha uma postura mais refinada não faz o seu estilo, definitivamente não é o seu tipo de calça. 

A peça fica muito bem com uma camisa de seda, cetim ou musseline, com cintos largos e jaquetas de couro dos mais variados modelos, se a calça for estampada ou de um tecido diferente como chamoise ou couro texturizado, fica legal brincar com isso e fazer um jogo de cores e estampas, sem medo!

Também é legal usar com uma T-Shirt mais moderna, quebrando um pouco a formalidade da peça. Um fato muito importante: sapato de salto alto com flare é quase uma lei.

cintura alta

Destroyed

As calças destroyed (detonadas) são modelos que instantaneamente passam  uma imagem cool e fashionista de quem está usando. Ao unir duas tendências (calça cintura alta + tecido destroyed) automaticamente você conseguirá um look moderno e estiloso. Para quem possui um estilo mais despojado é a escolha certa!

O estilo boyfriend deixa o visual ainda mais despojado e moderninho. Combinam com tudo, ficam ótimas quando usadas com um maxi casaco, com uma jaqueta de couro ou com qualquer outro tipo de jaqueta. Ficam muito bem com camisas sociais, e com o famoso top cropped. Nos pés vale de tudo, desde um oxford, sandálias mais chiques e até mesmo um tênis, que estão em alta e são super confortáveis. Os acessórios sempre são válidos, como óculos e chapéu.

Encontrou o modelo que melhor se adapta ao seu tipo de corpo e ao seu estilo? Então se jogue sem medo! As calças de cintura alta deixam todos os tipos de mulheres mais bonitas e elegantes e você só tem a ganhar incorporando-as no seu closet!! 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas