Dicas

Cintura alta nas estações quentes: como usar

- Por Isabela Guedes

A cintura alta fez sucesso nas estações frias desse ano e agora, com a Primavera e o Verão, não será diferente. Esse modelo de cintura está na vestimenta feminina há muito tempo, no entanto, sempre passar por altos e baixos. Se fez muito sucesso na década de 70, 80, nos anos que seguiram após a década de 90 ela começou a desaparecer e deu espaço para a cintura baixa, que por sua vez, hoje, já está perdendo espaço.

Quem ainda não aderiu à essa tendência, precisa começar, pois esse modelo só traz vantagens para o visual. Além de modelar a cintura e ressaltar as curvas – mesmo de quem não tem a silhueta muito curvilínea, a peça alonga as pernas e para quem gosta de disfarçar a região da barriga, ela também ajuda.

As opções de cintura alta para os dias quentes são shorts e saias curtas, para um look mais descontraído, e as saias longas ou calças leves para um visual mais formal.

Shorts

cintura alta
Fonte: Unsplash

Os shorts de cintura alta são ideais para quem quer alongar a silhueta e destacar as pernas. Os jeans, que são os mais usados, oferecem uma variedade de lavagens e modelos com aplicações para dar um up a mais no visual.

Seja com salto ou com tênis, eles vão bem para uma produção dia a dia ou para um look balada. O ideal é apostar na peça em locais informais.

Para complementar vale a dica de sempre: peças finas dão elegância ao visual e peças básicas mantem o toque despojado.

Na hora de escolher o modelo, fique de olho na cor da peça. As claras vão marcar e destacar bastante a região, então vale aquele cuidado a mais. As opções boyfriend são ideais para quem não gosta de roupas justas e de quebra, disfarçam o quadril.

Saias

Assim como os shorts, as saias curtas vão destacar as penas e alongar a silhueta. Nesse caso, vale um cuidado com o modelo. Saias muito rodadas destacam o quadril, enquanto saias justas realçam a região da barriga. Uma dica para disfarçar essa destaque é apostar nas estampas – sempre lembrando que desenhos mini disfarçam o local e desenhos macro aumentam.

As saias longas são ótimas opções para um visual mais sério. Combinadas com um blazer ou camisa, podem formar o look trabalho perfeitamente. Já as curtas devem ser usada em ambientes mais descontraídos e são perfeitas para o visual balada. Aposte em blusas largas para equilibrar o visual ou, se quer destacar ainda mais a silhueta, em uma peça justa como um cropped, na parte de cima.

Como vale misturar as tendências, no pé fica livre a escolha para salto, sapatilha e até mesmo um tênis esportivo.

Calça com cintura alta

cintura alta
Fonte: Unsplash

Fugindo do jeans, que acaba sendo usado em qualquer época do ano, alguns modelos de calças casam super bem com os dias mais quentes.

As pantalonas, por exemplo, são bem leves e podem ser aproveitadas nessas estações. 

Normalmente, essas calças com tecidos mais leves tem modelos mais largos, assim, a dica é apostar em uma blusa mais justa para equilibrar o look e valorizar ainda mais a cintura.

Para ficar ainda mais com a cara da Primavera/Verão, aposte nas estampas e cores sem medo. Elas fazem parte das tendências e vão colaborar para um visual arrasador!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?