Escolha uma Página

A cintura alta, modelo que marcou a década de 70 e 80, volta hoje com força e traz elegância para as produções atuais. Além, é claro, de vários opções. Ela saiu do jeans básico e foi para as calças de alfaiataria, para os shorts, para as saias, enfim, acabou sendo incorporada em tudo.

A vantagem e a desvantagem da cintura alta é que ela marca a silhueta. Isso é bom porque pode valorizar seu corpo, mas pode ser ruim se destacar de maneira errada. Isso não quer dizer que o modelo só possa ser um usado por um ou outro tipo de corpo, toda mulher pode usar cintura alta, a dica é prestar atenção aos detalhes e montar um visual que te valorize e com o qual você se sinta bem.

Por exemplo, mulheres que tem muito busto, se não quiserem chamar a atenção para a área, devem apostar nos modelos que vão até o umbigo. Para quem tem pernas curtas, é uma ótima opção para alongar a silhueta. E vale lembrar que ele vai ressaltar o quadril.

Calça

cintura alta
Fonte: Unsplash

Na hora de escolher um modelo, você pode apostar no jeans clássico ou ir para a calça de alfaiataria ou até mesmo um modelo flare, mais justo. Para realçar a calça, use a blusa por dentro, pode ser uma t-shirt se o look mais mais descolado ou uma camisa se for mais social.

Um blazer mais longo é um ótimo acompanhamento, pois alonga a silhueta.

Na hora de combinar as peças, mantemos as dicas de sempre, equilíbrio nas cores. Se forem neutras não tem muito segredo, mas se foram estampadas, procure tons que conversem entre si. No pé vale de tudo, desde o tênis até o salto e para completar o visual, acessórios, sempre.

Shorts

Assim como a calça, o shorts de cintura alta também alonga a silhueta. Ele é uma peça bem versátil, principalmente se for jeans, mas as opções em tecidos também são ótimas para variar. 

Você pode investir em praticamente qualquer blusa para acompanhar, o lance é equilibrar as cores e o modelo. Por exemplo, se for um modelo de shorts mais justo, uma blusa mais larga é uma ótima pedida. Já se for largo, uma blusa justa vai ajudar a marcar a silhueta. Mas tudo vai depender do look que você pretende montar.

As dicas de sobreposição, de sapatos e de acessórios são as mesmas da calça, mas um diferencial do shorts é que ele vai chamar atenção para a perna, então se quiser disfarçar um pouco isso, opte por acessórios ou combinações chamativas na parte de cima e evite o salto.

Saia

cintura alta
Fonte: Unsplash

As saias de cós alto são elegância pura. Seja um modelo lápis preto ou uma saia balonê florida, elas dão um toque a mais no visual e deixam a produção bem romântica.

Os modelos mais justos vão marcar bem a região da barriga e quadril, já os mais largos vão disfarçar a barriga, mas realçar a largura do quadril. Opte por um modelo que te deixe confortável.

As combinações são fáceis e vão desde uma camisa social para ir trabalhar até uma t-shirt bem descolada para o dia a dia ou a balada. A escolha do sapato vai depender do que você quer com a produção, um salto te deixa mais social e um tênis ou sapatilha mais básica, mas não menos produzida.

Quando o assunto é cintura alta, o importante na hora de escolher a peça é gostar dela no seu corpo, as combinações e acessórios ficam por conta da criatividade.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas