Dicas

Cintos: dicas para fazer a escolha certa

- Por Isabela Guedes
cintos

A gente sabe bem como alguns acessórios, e nesse caso os cintos, fazem toda diferença na produção e podem deixar ela sensacional ou acabar com tudo. O cinto é, sem dúvidas, uma dessas coisas.

Diria ainda que atualmente, a função do cinto para as mulheres é primeiro compor o visual e segundo segurar a calça, shots etc. São vários tamanhos, detalhes e cores, não tem como não achar algum que agrade.

Um cinto no lugar errado, com a roupa errada ou da maneira errada pode tombar todo o look e ainda deformar o seu corpo. Mas um cinto no lugar certo e com a roupa certa, vai valorizar ainda mais a sua silhueta.

Cinto fino

cintos
Fonte: Unsplash

O cinto fino traz um toque romântico para a roupa, bem discreto e clássico.

Se você tem o corpo em formato de ampulheta ou triângulo, essa é uma ótima opção, ele vai marcar a cintura sem criar volume extra. E se sua cintura não é bem definida, aposte no cinto fico com uma roupa mais larga, ele vai valorizar o corpo.

Cinto largo

Esse tipo de cinto marca bastante, então a dica é tomar cuidado se você não quer volume excessivo. Usá-lo na cintura vai destacar o busto e usá-lo no quadril vai chamar a atenção para essa parte do corpo.

Detalhes e estampas

Além da largura, você ainda pode escolher se quer um cinto básico ou todo detalhado. Se você quer deixar o look mais elegante, uma ótima opção é o cinto dourado de metal. Ele vai com praticamente tudo, só cuidado para não usar muitos outros acessórios pesados no mesmo look.

As estampas animais também são tendências nos cintos e as oncinhas estão aí para provar. Divertido e ousado é uma opção para transformar um visual básico.

Clássico e uma ótima escolha para o dia a dia, o cinto liso com fivela dá um toque a mais na roupa. Ele não é fino, nem grosso e é o tipo de cinto para usar no quadril e não marcando a cintura.

Combinações

Cinto com vestido

Quando a opção é um vestido, o cinto traz um ar todo romântico e pode ser usado na cintura. Os finos são os mais recomendados e em um vestido liso, por exemplo, fazem toda diferença.

Cinto com calça jeans ou shorts

Se a opção for uma calça, não tem erro se ela for jeans, mas se for estampada, vale aposta em um cinto mais discreto. Já se o cinto for chamativo, aposte em uma combinação calça e blusa neutras.

No caso do shorts, aposte em um cinto discreto, de preferência médio e cuidado com as estampas na roupa.

Cinto com cardigã

cintos
Fonte: Unsplash

Mais um look super romântico do cinco é o cardigã. Nesse caso, mais uma vez a opção são os finos, para valorizar a cintura.

Cinto com saia

Quando o look for uma saia e você quiser escolher um cinto, aposte nos finos, cintos largos nas saias podem desvalorizar sua silhueta.

Roupas de festa

Quando a combinação for com um vestido ou roupa mais social, evite os cintos de couro e aposte nos metalizados. Como esse tipo de roupa já tem muito detalhe, o cinto deve ser discreto e sem fivelas.

Look gestante

Uma dica super especial para futuras mamães, os cintos são uma ótima escolha para dar aquele destaque para a barriguinha.

Como as roupas de gestante normalmente são largas, coloque um cinto fino um pouco acima da cintura que ele vai moldar a roupa no corpo e alongar a silhueta.

Depois de tanta dica, você não vai usar o cinto só para ajustar a calça, né?

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?