Escolha uma Página

Ter cílios longos é o que a maioria das garotas desejam, não é mesmo? Pena que, na maioria das vezes, quem têm eles são as crianças e os homens. Não é difícil encontrar garotas que queriam os cílios de uma criança, ou do namorado. Quando vemos por esse lado, o mundo parece muito injusto, mas você pode fazer algumas coisas que vão fazer com que eles fiquem mais longos e cheios. Uma vez que você adicionar esses passos na sua rotina, você vai começar a enxergar cílios longos no espelho em pouco tempo!

Nunca durma com maquiagem nos olhos

cílios
Fonte: Unsplash

Todas as noites antes de dormir você deve lavar o rosto e tirar toda a maquiagem dele. Isso vai fazer com que sua pele se mantenha saudável sempre. Porém, remover sombras, delineador e rímel é especialmente útil se você quer cílios mais longos. Eles precisam de cuidados especiais e de uma brecha para respirar para que eles cresçam saudáveis.

Comece a escovar os seus cílios regularmente

Assim como escovar os cabelos ajuda no crescimento dos fios, fazer o mesmo com os cílios pode fazer com que eles fiquem mais longos e cheios. Os especialistas sugerem escovar eles com frequência, pelo menos duas vezes por semana. Para isso, use um pincel especial para que você não os puxe, ou os quebre.

Insira mais alimentos com vitamina E na sua dieta

Pesquisas mostram que para se ter eles compridos a vitamina E é essencial, já que ela ajuda a acelerar o crescimento dos fios. A vitamina E está presente, principalmente, em castanhas e sementes, mas você pode adquirir mais dessa vitamina se falar com o seu médico para ele receitar suplementos vitamínicos. Eles vão potencializar esse poder da vitamina E.

Faça massagens nas pálpebras

A massagem você terá de fazer em você mesma, já que não é um tratamento comum em estabelecimentos de estética. Massagens estimulam a circulação do sangue, nesse caso das pálpebras, e isso faz com que eles cresçam longos e cheios. Você não precisa fazer a massagem todos os dias. Uma vez por semana já é o suficiente para melhorar a saúde dos folículos e, consequentemente, melhorar a saúde dos cílios.

Coloque vaselina nos cílios

cílios
Fonte: Unsplash

Pesquisas mostram também que a vaselina ajuda a promover o crescimento dos pelos. A vaselina, além de deixar os cílios longos, também os deixa saudáveis. Aplique uma pequena porção do produto antes de ir para a cama e deixe-o agir enquanto você dorme. O resultado é maravilhoso.

Óleos naturais contem nutrientes para crescimento dos cílios

Como o resto do nosso corpo, essa parte específica dos nossos olhos também precisam de certas vitaminas e minerais para ficarem longos e saudáveis. Para ajudar nas escolhas de uma dieta saudável, você pode melhorar os seus cílios com nutrientes ao aplicar óleos naturais nele. Vá de óleo de coco, abacate, oliva e de jojoba. Aplique-os regularmente e você terá cílios longos e saudáveis.

Use máscaras que alongam os cílios

Muitas companhias de cosméticos vendem máscaras com ingredientes que ajudam a fazer com que eles pareçam ser mais longos. Elas podem te dar mais volume, e se nada mais funcionar para você, você pode usar esses produtos que criam a ilusão de que você tem cílios com metros de comprimento. Tudo o que você tem de fazer é passar a máscara como se fosse qualquer outro produto para essa parte do olho.

O rímel de alongamento costuma custar um pouco mais caro que os comuns, mas os benefícios fazem o preço valer à pena.

Não tem nada mais charmoso que cílios longos, não é? Eles finalizam qualquer maquiagem com perfeição e deixa o rosto de qualquer mulher bonito. Experimento essas dicas e depois nos contem o que acharam dos resultados!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas