Escolha uma Página

O primeiro passo para aplicar os cílios postiços de forma ideal é observar como são seus cílios naturais. Se olhe no espelho e responda à seguinte pergunta: Seus cílios  são curtos, longos, ralos ou volumosos?

Após fazer uma “análise” dos seus cílios é só dar uma olhadinha nas nossas dicas e escolher um par para dar uma turbinada na sua piscada natural. Reunimos dicas para iniciantes e também para aquelas que já tem prática em maquiagem.

1. Básico do básico

cílios postiços
Fonte: Unsplash

O primeiro passo é curvar os pelos, com a ajuda no famoso curvex, e passar a sua máscara de cílios favorita. Você pode medir os cílios postiços nos seus olhos e cortar o canto externo para ajustar o comprimento.

Aplique um pouco de cola na raiz dos cílios falsos, aguarde 15 segundos e só então os posicione no centro do seu olho. Depois cole as extremidades com bastante cuidado.

2. Para aquelas que já tem prática

Para aquelas mulheres que conhecem técnicas avançadas  de maquiagem e já tem certa experiência, o costume é colar os cílios postiços por baixo dos pelos naturais. Isso mesmo: Posicione por baixo dos cílios, exatamente na raiz. Parece difícil, mas uma boa dose de treino vai deixar o seu olhar naturalmente amendoado como as musas que parecem circular por aí sem maquiagem alguma.

3. Só um detalhe

Cílios postiços são um complemento, e, a menos que você queira brilhar no palco, naturalidade é o segredo. Os cílios postiços podem ser usados no dia-a-dia, mas tome cuidado para que o efeito final não fique exagerado. Guarde o “olhar arrasador” para eventos noturnos, em que você pode caprichar mais na make e arrasar.

4. Tamanho é documento

Os cílios nunca devem ultrapassar o tamanho dos seus olhos ou encostarem nas sobrancelhas, a dica é nunca ir além da linha do côncavo. Ao passar disso, normalmente o visual fique bem carregada, fazendo os cílios perderem seu charme.

5. Meio a meio

cílios postiços
Fonte: Unsplash

Outra boa dica para as iniciantes, é começar usando cílios falsos só no canto externo dos olhos.

Se você for cortar os cílios postiços ao meio, cuidado: o comprimento dos pelos deve aumentar gradualmente do canto interno até o fim dos olhos. Se o corte for reto, sem esse degradê, o efeito final será um desastre! Então cuidado!

6. Precisão cirúrgica

Nada pode ser mais amador do que cílios colados distantes da raiz. Se você não tem experiência, compre dois pares e treine antes. É necessário precisão cirúrgica para que os cílios fiquem beeeeem rentes à raiz, gerando um resultado profissional.

7. Sete vidas

Muitas pessoas não compram cílios postiços porque pensam que eles são descartáveis, então acham que o custo-benefício não compensa.

Mas isso não é totalmente verdade! É possível reaproveitar cílios que forem usados somente por você.

Limpe os pares cuidadosamente com demaquilante depois de usar e guarde em uma embalagem separada dos demais itens de maquiagem.

8. Ao contrário

Infelizmente nem todas as mulheres ficam bem de cílios postiços. Aquelas que tem olhos estreitos e miúdos não devem usar o item de beleza, pois seus olhos não vão parecer maiores com cílios postiços grandes. Pelo contrário, provavelmente teremos um efeito rebote: O olhar da mulher corre o risco de ficar pesado e triste.

Se você tem essa restrição, aposte na máscara de cílios, principalmente as que tem como efeito criação de volume, pois tendem à abrir o olhar.

Anotou as dicas para arrasar no olhar? Da próxima vez que for comprar maquiagem não esqueça de levar pelo menos um para de cílios postiços e faça o teste! Você não irá se arrepender! 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas