Escolha uma Página

Apesar de estarmos no inverno, uma das tendências nas ruas é a ciganinha, aquela blusa ou aquele vestido que deixa os ombros à mostra. Como o nome já diz, ela é inspirada nos trajes ciganos e é uma ótima peça para compor qualquer visual, desde o casual para o dia como o elaborado para a noite.

Para quem gosta do estilo boho, a ciganinha é peça chave no guarda roupa, principalmente os modelos mais larguinhos. Mas para quem prefere marcar as curvas, existem modelos justos, tanto de vestido como de blusas, que dão um toque sexy ao visual.

Com ou sem alças

ciganinha
Fonte: Unsplash

Nem todo mundo gosta de usar sutiã tomara que caia, para quem tem seios grandes, principalmente, pode ser bem desconfortável. Se você é uma dessas pessoas, não pense que tem que deixar de lado esse modelo de roupa por conta disso.

Uma dica para reforçar o sutiã tomara que caia é usar um top (também tomara que caia) por cima dele.

Mas se ainda assim você ficar desconfortável ou ficar muito apertado (ninguém deve morrer de desconforto só para usar uma blusa, ok?), você pode optar pelos modelos que tem uma pequena alça e assim usar o sutiã como você faria com qualquer outra blusa de alça fina.

Tem gente que opta por usar a blusa com a alça do sutiã aparecendo, aí é uma questão de gosto, porque a moda é democrática e todo mundo tem o direito de usar o que quiser e como quiser, mas nesse caso, cuidado para não ficar com um visual que pareça meio desleixado.

Vestidos

Se você optar pelos modelos mais soltinhos, fique de olho na silhueta que o vestido vai formar. Os completamente soltos que não marcam a cintura podem desvalorizar o corpo, já os que marcam devem ter o caimento correto, ou vão “dividir” você ao meio.

Se a sua escolha são os mais justos não tem muito segredo. A roupa vai marcar todo o corpo então o importante é que você se sinta bem com a ela.

Versatilidade

ciganinha
Fonte: Unsplash

A blusa ciganinha pode ser combinada com qualquer peça. Desde a calça jeans (o que não combina com calça jeans?) até uma saia super estruturada.

Bom, com calça e shorts não tem muito segredo na hora de combinar, né? É só apostar nas cores certas e pronto.

Já com a saia é sempre bom levar em consideração a largura das roupas. Por exemplo, se a saia for muito rodada e a blusa bem solta, pode acabar apagando sua silhueta, então opte por peças que se equilibrem.

Mas como dissemos, o modelo é bem democrático e pode ser usado tanto com uma saia mais solta como com um modelo lápis.

Acessórios

O acessório perfeito para esse modelo de roupa é o colar. Ele vai atrair a atenção e completar muito bem o look. Você pode optar por vários colares discretos, um sobre o outro, ou um maxi colar. Use e abuse desse acessório sem medo.

A única coisa que você precisa levar em consideração é a combinação das cores. Se a roupa já for muito estampada e colorida, algo mais discreto, mas se a roupa for discreta, aposte naquele colar arrasador!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas