Moda e estilo

Chemisier: o vestido camisa que você vai amar

- Por Isabela Guedes
chemisier

A moda vive se reciclando. Constantemente ela traz à tona peças de tendências passadas reformuladas e modernas, prontas para tomar conta do cenário atual. Um exemplo disso são os vestidos chemisier. Tem coisa mais clássica do que uma peça inspirada em camisas? Acho que não.

Fácil de usar e bem moderno, o chemisier é uma peça coringa no guarda roupa. Ele veste bem qualquer tipo de corpo e oferece uma gama de modelos, o que torna a peça super versátil para atender a muitos estilos diferentes.

Cintos

chemisier
Fonte: Unsplash

O cinto é o acessório ideal do chemisier. Como é inspirado em uma camisa, o vestido tende a ter um corte mais reto e seja mais largo no corpo, então se você gosta de valorizar a silhueta, um cinto é o complemento perfeito.

Cintos finos são bons para quem gosta de um visual mais delicado e marcam menos, enquanto os grandes e grossos são bons para criar volume na região do quadril e dão um ar mais pesado para o look.

Na hora de apostar no cinto, coloque ele um pouco mais largo se você gosta de um look mais despojado, ele vai marcar a cintura de uma maneira mais discreta. Já se a ideia é marcar bastante a cintura, deixe ele bem justo.

Modelos

Pode-se dizer que o chemisier tem dois modelos clássicos: os brancos e os jeans.

Ambas as opções são boas para quem gosta de um visual bem neutro. Elas combinam com tudo, afinal, branco e jeans são neutros e você pode ditar o tom do look através dos acessórios e complementos. Um salto e um blazer, por exemplo, formam um visual mais sério, enquanto um tênis e uma jaqueta completam um look mais descolado.

Uma ótima opção para quem gosta de um visual mais social ou sério, são os vestidos em tecidos mais finos. Eles tem um caimento mais delicado e elegante. Acessórios e complementos mais delicados também ficam melhor com esse modelo. Se for apostar em um tecido colorido, não tem erro na hora de combinar o visual, basta equilibrar os tons da roupa e pronto.

Quem gosta de uma pegada mais colorida, pode achar o chemisier estampado a melhor opção. A pegada do vestido, mais casual ou mais social, vai depender da estampa.

chemisier
Fonte: Unsplash

Toques finais

Com esse modelo de vestido os sapatos são essenciais para definir o estilo. Sapatos baixos como tênis ou sapatilhas ajudam a reforçar um visual mais casual para o dia a dia. Já os saltos, como o scarpin, são perfeitos para dar um up a mais no visual e montar uma produção mais elaborada.

E se você gosta dos clássicos, usar o chemisier com um lenço no pescoço vai ser perfeito para o seu estilo.

Se você já era adepta desse vestido, aproveite as dicas para usar e abusar ainda mais dele. Se você não conhecia, chegou a hora de provar e ver que é um coringa que não pode faltar no guarda roupa. Jeans, branco, colorido, você com certeza vai achar o vestido que é a sua cara.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?