Escolha uma Página

O chanel é um corte revisitado com frequência, e a cada temporada parece surgir uma nova versão na lista de desejo das mulheres que não abrem mão dos fios curtinhos e sofisticados. Agora, o clássico volta aos holofotes em uma adaptação muito mais moderna e democrática: o irregular, já adotado por famosas como CAMILA PITANGA, LETÍCIA SABATELLA e TAYLOR SWIFT. 

chanel irregular
Fonte: Unsplash

Uma das maiores vantagens do corte está nas pontas assimétricas, que facilitam a adaptação para vários tipos de rosto e ainda garantem facilidade na hora de se arrumar. ELE É TENDÊNCIA EXATAMENTE POR SER MUITO PRÁTICO, PERMITINDO VÁRIAS FINALIZAÇÕES EM POUCOS MINUTOS.

É fácil de modelar sozinha, com itens simples como pomada, leave-in ou modelador, gera menos custos, e ainda mantém a sofisticação do chanel, mas com mais atitude e força. Ele passa sensualidade e atitude, e é uma escolha para a mulher que quer uma imagem poderosa e descolada.

DEMOCRÁTICO

Entre suas maiores vantagens está a facilidade de uso em várias texturas e rostos, basta fazer as adaptações corretas: Ele fica bem desde o bem cacheado até o liso, só é preciso cuidado quando eles são finos e retos para não perder o charme da assimetria.

Apesar de ser curto, ELE NÃO ACRESCENTA UM VOLUME EXAGERADO E PODE SER USADO ATÉ MESMO EM FACES MAIS REDONDAS apenas adequando a altura das pontas.

A coloração também pode entrar como aliada para modelar ainda mais e deixá-lo bem adequado para sua fisionomia.

chanel irregular
Fonte: Unsplash

Para fazer, é preciso investir no corte a seco e na ferramenta certa, que deixarão o resultado bem alinhado. Eu não aconselho fazer na navalha, porque ela pode machucar um pouco mais a cutícula do cabelo, que abre e gera um armado que nem todas estão acostumadas.

O melhor é ir para a tesoura com lâmina navalha e FAZER COM AS MADEIXAS SECAS PARA TER CERTEZA DE QUE O FORMATO ESTÁ ADEQUADO, especialmente em quem tem fios crespo.

MANUTENÇÃO

Outro benefício desse estilo é a facilidade de manutenção, que não precisa ser tão frequente quanto a do chanel tradicional. POR SER IRREGULAR DÁ PARA SEGURAR SEM CORTE ATÉ TRÊS MESES.

Só será necessário fazer a cada 30 dias se você quiser manter aquele comprimento exato. Em casa, pode brincar e estilizar de diversas formas, porque ele nunca fica ruim, é o que chamamos de corte curinga.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas