Escolha uma Página

Quem nunca foi colocar aquela saia, short ou vestido curto e desistiu ao notar a celulite? Por mais que os furinhos sejam comuns e velhos conhecidos das mulheres, às vezes é difícil não se incomodar com eles ao colocar aquela roupa mais sexy ou reveladora. Para deixar as pernas à mostra sem dramas, descubra cinco maneiras práticas de esconder o problema.

Base líquida e hidratante

celulite
Fonte: Unsplash

A maquiagem é uma aliada na hora de disfarçar o aspecto de “casca de laranja”, basta usar o produto certo. Podemos usar as bases líquidas, que deixam a pele com um aspecto mais uniforme.

Pegue um hidratante, misture um pouco de nas mais escura do que ser rosto e aplique em toda a perna. Mas cuidado: tem que ser pouca quantidade para que absorva rapidamente e não manche sua roupa!

Pó bronzeador ou sombra

Tem um pó bronzeador ou uma sombra marrom mais opaca? Elas podem entrar no lugar da base para esconder e ainda dar aquela cor linda: O bronzant também te ajuda, assim como a sombra.

Basta colocar um pouco do pó no hidratante, misturar bem e aplicar nas pernas. É um truque bem bacana e que funciona, porque dá uma cor sutil que disfarça.

Pele bronzeada

O bronzeado também é ótimo para deixar a aparência mais bonita e lisinha, e você pode tanto apostar nas soluções mais duradouras – como o a jato – quanto nas temporárias, feitas em casa, como o autobronzeador. Esses produtos ajudam muito, porque quando você cria cor, você dá profundidade, deixando os furinhos mais disfarçados.

A pele muito clara retrai a luz e mostra mais a sombra da celulite, então ela se sobressai. Se você só tem uma festa pode usar os autobronzeadores aplicando com cuidado para não manchar. Depois de passar, lave bem as mãos para que não fiquem escuras, ou então use uma esponja de maquiagem para espalhar o produto. Lembre-se de só se vestir quando estiver totalmente seca.

Meia-calça líquida

Outro produtinho muito útil é a meia-calça líquida, criada especialmente com a finalidade de esconder defeitinhos da pele. Elas são mais fáceis de aplicar por serem em spray, mas têm o mesmo efeito da maquiagem. Use o jato a uma distância de 20 centímetros e espalhe com as mãos para que não fique acúmulo de produto e nem locais com falta. Depois, é só deixar secar de acordo com as instruções do fabricante e sair sem medo.

Spray de cabelo

celulite
Fonte: Unsplash

Borrifar spray de cabelo nas pernas já é um truque bem conhecido nos bastidores de desfiles, de que você pode lançar mão quando tiver uma festa ou ocasião especial em que precise manter a roupa no lugar ou mesmo disfarçar a celulite.

Ele funciona como a meia de seda, criando uma película sobre a pele. Vale o mesmo truque da meia calça líquida: aplique a uma distância de 20 centímetros. Essa ‘capa’ criada também mantém o figurino no lugar, sem que ele escorregue.

O resultado é um efeito visual semelhante a uma maquiagem para a pele e geralmente não dá problemas. Deve-se atentar para que seja aplicado na superfície da pele totalmente limpa, sem qualquer irritação ou ferimento.

Se tiver algum sinal de dermatite de contato alérgica ou irritativa, como vermelhidão, coceira e manchas, suspenda o uso e não permaneça por muitas horas sem lavar, nem em exposição solar, porque alguns produtos podem provocar dermatites sob efeitos da luz do sol.

E então, anotou as dicas? Siga todas e você conseguirá um efeito de pernas perfeitas: lisinhas e sem celulite.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas