Escolha uma Página

De um modo geral, casamentos de inverno são menos comuns que aqueles realizados na primavera, verão, ou até mesmo no outono. Por isso, quando se trata de planejar o que vestir, o processo pode ser mais demorado e pode necessitar de mais cuidado do que simplesmente pegar o primeiro maxi vestido de verão que você tem no guarda-roupa e colocar um casaco por cima.

É por isso que fomos atrás da opinião de especialistas para te aconselhar e dar dicas do que vestir nessas ocasiões em temperaturas mais baixas. Se esse é o seu primeiro casamento de inverno, esse texto é para você!

1. Escolha uma silhueta longa

casamentos
Fonte: Unsplash

Se você tem a impressão de que casamentos de inverno parecem ser mais formais que os realizados em outras estações, você não é a única. Muita gente também tem essa visão.

E para adequar a sua roupa ao grau de formalidade do evento, opte por usar peças com uma silhueta mais longa, que mostre um pouco de pele, ao deixar as costas, ou ombros de fora, por exemplo.

2. Permaneça com o preto

Não há como errar se você escolher um vestido preto para usar em casamentos de inverno. Além da cor escura ser apropriada para a estação gelada, o vestido preto fotografa super bem e valoriza a silhueta de qualquer mulher que usá-lo, independente do tipo de corpo e estilo.

3. Adicione uma pitada de cor com acessórios

Bolsas de mão, brincos e colares grandes, pulseiras que prendam a atenção… Acessórios são ótimas maneiras de adicionar uma pitada de cor no seu look, principalmente quando se usa um vestido monocromático e escuro. Os sapatos não ficam de fora dessa. Já pensou você em um vestido todo preto, com uma abertura lateral que deixa todo mundo espiar os saltos vermelhos maravilhosos que você está usando?

4. Mangas compridas e meia calça

Vestidos de mangas compridas e meia calça ainda são as melhores opções para os casamentos de inverno, principalmente aqueles que são realizados em dias muito frios. A meia calça permite que você escolha um vestido mais curto sem ter que sofrer com as temperaturas baixas e ficar temendo a festa inteira.

A dica, no entanto, é sempre optar por meias da cor da pele, ou da mesma cor do vestido e dos sapatos que você for usar. Dessa maneira, você garante a classe e a formalidade do look.

5. Pode usar casaco sim

casamentos
Fonte: Unsplash

Os casacos estão liberados, mesmo para eventos tão formais quanto um casamento. É preciso apenas ter cuidado para escolher uma peça mais fina e que combine com o estilo, tecido, cores e texturas do vestido que será usado.

Para casamentos de inverno, é preferível também optar por casacos mais longos, que sejam do mesmo comprimento, ou mais compridos, que o vestido; ou por casacos mais curtinhos, como casaquetos e bolerinhos.

6. Veludo

O veludo é um dos tecidos preferidos do frio e funciona muito bem no look para casamentos de inverno. Por ser um tecido mais conservador, aposte nos decotes frontais, ou traseiros. Quanto à palheta de cores, prefira os tons mais escuros.

O veludo muito claro e vibrante pode ficar muito chamativo e você não vai querer chamar mais atenção que a noiva, não é?

7. Finalize o look com um lábio de arrasar

Para casamentos de inverno, o ideal é manter um rosto claro e fresco, e uma boca dramática. Uma boa opção são os batons vermelhos e vinhos, passeando pelos marrons e roxos.

Pronto. Agora você tem até setembro, mês do início da primavera, para comparecer a casamentos em dias frios sem complicações. Se arrumar para festas no inverno não precisa ser tão difícil assim. Algumas dicas básicas já ajudam e fazem com que se arrumar dê mais prazer do que dores de cabeça!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas