Dicas

Casacos leves para usar nos dias amenos de inverno

- Por Isabela Guedes
amenos

Esse inverno não está nada normal, na minha opinião.

Estávamos esperando dias frios, para usarmos nossos sobretudos, trench coats, jaquetas e todas as outras peças de inverno que estavam esquecidas no fundo do guarda-roupa.

Porém, o clima de inverno está ameno, só tivemos alguns dias de frio mais intenso. Agora, os dias mais fresquinhos estão imperando.

Então, só nos resta nos acostumar com isso e colocar nossas peças mais leves pra jogo, como o cardigan, por exemplo. Afinal, por mais ameno que o clima esteja, ás vezes bate aquela brisa mais gelada. Por isso, precisamos estar protegidas.

Blazer

amenos
Fonte: Unsplash

Se você busca uma peça fashion, com muita estilo e elegância para usar nos dias amenos de inverno, o blazer com certeza é o que você busca.

Essa peça é cheia de estilo e, pasmem, cabe em qualquer ocasião.

Isso mesmo! Foi-se a época que o blazer era restrito ao escritório, ao horário de trabalho. Não mais!

Você está liberada para usar seu blazer em qualquer ocasião e com qualquer look que você queira.

Ele cabe perfeitamente num look mais casual, por exemplo. Com um cropped e calça de cós alto, fica lindo e combina muito bem em um visual para o dia a dia.

Colete

O colete não chega a ser um casaquinho para os dias amenos de inverno. Mas, cumpre muito bem o papel de terceira peça que te protege daquele ventinho mais gelado que pode vir por aí.

Assim como o blazer, o colete também combina com diversas situações do dia a dia e casa perfeitamente com qualquer estilo.

Então, se você ainda não deu uma chance para o colete no seu guarda roupa, está perdendo tempo.

Kimono

Esta peça tem um ar super cooll e sensual naturalmente.

É ótimo para esses dias mais amenos, que ainda trazem aquela brisa fria de inverno. Com ele, você consegue se proteger do vento frio e ainda ficar muito estilosa.

Além de tudo isso, o kimono ainda traz aquele ar despojado, perfeito para o estilo mais casual.

Porém, é claro que você consegue trazer a peça para um look mais formal, para o trabalho por exemplo. Basta pensar na combinação perfeito. Muitas vezes, a combinação correta, trocando apenas uma peça, já muda completamente o visual.

Cardigan

amenos
Fonte: Unsplash

O cardigan, com certeza, é a peça mais clássica para esses dias mais fresquinhos.

O legal do cardigan é que é possível usá-lo em todas as ocasiões possíveis. Desde para trabalhar, até para ir à uma festinha à noite. Ele combina com, literalmente, tudo.

E também combina com qualquer estilo. Ainda tem a opção de usá-lo do modo clássico, por cima de outra peça, ou usá-lo diretamente como blusa. Essa última forma está muito em alta no momento, diga-se de passagem.

Camisa

Se você está procurando uma peça que te proteja nesses dias mais amenos de inverno mas não quer algo tão fluído como o kimono nem algo um pouquinho mais pesado como o cardigan, pode apostar em uma camisa.

Sugerimos que o modelo escolhido de camisa, para esse tipo de uso, seja uma modelo mais fluído, de tecido mais leve. Uma ótima opção são os modelos over, um pouco maiores que o seu tamanho original.

Assim, você consegue ficar protegida do friozinho com muito estilo e aproveitando tudo o que essa peça pode te oferecer.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?