Escolha uma Página

No frio, encontrar o casaco ideal e um look quentinho e que ainda se adeque ao seu estilo pessoal pode ser uma tarefa complicada, afinal, o leque de opções de casacos e blusas é enorme. Descubra as peças que vão te dar conforto térmico e ainda combinar com o restante do seu guarda-roupa, e mostre toda a sua individualidade neste inverno.

Looks de inverno para diferentes estilos:

ROMÂNTICO

casaco ideal
Fonte: Unsplash

As mulheres que gostam de uma estética romântica são as que mais sofrem na temporada, já que ela está ligada aos tecidos mais suaves e fluidos, que destoam das roupas estruturadas da estação.

Uma boa opção é escolher pelas cores, e as mais leves e claras são ótimas para quem prefere essa estética.

Agora temos muitos itens no rosa quartzo, que é uma das cores do ano da Pantone, uma boa pedida para deixar até mesmo a modelagem mais reta clean e delicada.

Blusas com tecido mais molinho e suave ao toque também costumam cair bem, deixando o visual mais amigável e até acessível, além dos detalhes: TEMOS OS CARDIGÃS, QUE TRAZEM ESSA DELICADEZA QUE AS ROMÂNTICAS GOSTAM E SÃO VERSÁTEIS, e ainda podemos procurar acabamentos com babados, mangas sino ou botões leves e bonitos. 

CASAQUETOS TAMBÉM SÃO BACANAS PORQUE SÃO ENCONTRADOS EM TECIDOS MACIOS, apesar de terem estrutura, e é fácil achar detalhes variados que tiram a cara sisuda da peça.

CLÁSSICO

Se você é uma mulher clássica, que prefere itens elegantes e que nunca saem de moda, a temporada é um prato cheio. Afinal, tanto as cores quanto as estruturas costumam ser mais sofisticadas quando o termômetro começa a baixar. Temos as paletas escuras, que são próprias desse estilo, e sóbrias.

OS TRENCH COATS SÃO MUITO INTERESSANTES PARA ELAS, porque encontramos com e sem forro, eles se adaptam bem para temperaturas diversas e te deixam muito bem vestida. Por conta do amarrado na cintura ele confere uma silhueta bem feminina, mas ainda tem essa linguagem de alfaiataria e é realmente algo que vai se usar para sempre.

Os casaquetos também entram nesse armário, mas em uma pegada diferente daquela que agrada as românticas. ELE VEM MAIS ESTRUTURADO E COM ACABAMENTO MAIS NEUTRO. Casacos que possuem ombreiras, alfaiatarias como o blazer e até os sobretudos são outras escolhas que agradam, e apresentam diferentes materiais para te aquecer mais, até mesmo o moletom.

MODERNO E CASUAL

casaco ideal
Fonte: Unsplash

Neste inverno também não faltam casacos para quem gosta de um visual mais moderno e até com um toque mais casual, já que a grande inspiração é a moda dos anos 1990. O céu é o limite neste caso.

Temos as JAQUETAS E CASACOS JEANS CHEIOS DE APLICAÇÕES, moletons descolados, as BOMBER JACKETS, que voltaram com tudo, e até as jaquetas de couro perfeito, que tem a gola desestruturada quando fica aberta.

PEÇAS QUE EVIDENCIAM AS CURVAS, CORES VIBRANTES E TECIDOS BRILHOSOS COMBINAM COM VISUAL SEXY.

Não é porque o corpo está coberto que a sensualidade precisa ficar de fora: O importante nesse estilo é RESSALTAR A FORMA DO CORPO E MARCAR BEM A CINTURA, então a modelagem ganha mais destaque. Tudo que for mais acinturado, serve muito bem.

O restante dos elementos da peça, como cor, material e até a composição do look, também exercem um papel importante. PODEMOS PENSAR NO VELUDO MOLHADO, que tem o brilho que essa mulher geralmente gosta, ou transparências, decotes e renda.

Os vinhos, vermelhos, preto e roxos, que aparecem muito, também funcionam muito bem.

Se for usar um casaco longo, uma ideia é complementar colocando apenas uma segunda pele de renda por baixo ou investindo em calças skinny e botas over the knee.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas