Dicas

Camurça: dicas para usar no dia a dia

- Por Isabela Guedes
camurça

É comum surgirem peças em camurça nas estações mais frias do ano, certo? Pois bem, dessa vez, elas chegaram mais cedo e também são tendência desse verão. Também conhecida como suede, a camurça tem um charme próprio que ajuda qualquer visual a ficar com um toque a mais.

camurça
Fonte: Unsplash

As opções em camurça são várias, desde vestidos até calças e blusas e a combinação das peças não é difícil. Apesar de apresentar diversidade de cores, a maioria das peças serão nos tons terrosos, o que torna ainda mais fácil montar um look, afinal, são tons bem neutros.

Blusas

Para o verão, as blusas de alça e os croppeds de camurça são uma ótima pegada. Eles compõe um visual descolado e podem ser combinados com um jeans, para criar um look básico e casual, ou tecidos de outras texturas para um visual mais elaborado. Se você gosta de coisas delicadas, opte pelas blusas que tem detalhes vazados, eles são puro charme.

Saias

Você encontra saias de todos os tipos em suede. Das mini as midi. Uma das tendências nesse estilo são os modelos com botões na frente. Elas ficam ótimos com blusas mais curtas, ressaltando a silhueta. De forma geral, na hora de escolher o modelo da saia, vale optar por aquela que te valorize. As midis tendem a achatar a silhueta e as curtas a alongar. Escolha o modelo que cai melhor em você e aposte sem medo.

Vestidos

Os vestidos em camurça são puro charme. Eles precisam de poucos complementos para criar um visual moderno. Alguns acessórios e você já está pronta para arrasar. Eles tem um toque delicado e ao mesmo tempo, um ar completamente despojado. Você pode apostar tanto no salto como no sapato baixo, ele é bem versátil.

camurça
Fonte: Unsplash

Calça

As calças em camurça também são uma ótima opção para dar um charme a mais no visual. Afinal, apesar do jeans ser um clássico, é bom dar uma diversificada. Não tem muito segredo na hora de combiná-las, mas peças delicadas vão bem e deixar o visual ainda mais charmoso. No caso da calça, é essencial que ela tenha o comprimento correto. Nada de virar a barra ou deixá-la esbarrando no chão.

Agora a dica mais importante sobre o suede: tamanho certo é importantíssimo! O tecido marca bastante, então nada de apostar em tamanho menores ou em tamanhos maiores para disfarçar. Claro que quando o modelo da roupa é justo ou largo á outra coisa, mas independente disso, sempre opte pelo tamanho certo!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?