Tendências

Camisa xadrez: dicas para abusar dessa tendência

- Por Isabela Guedes
camisa xadrez

Um clássico para quem gosta de sobreposições, a camisa xadrez é o tipo de roupa que você consegue usar de muitas maneiras, o que a torna muito versátil e por isso, uma ótima opção para o guarda roupa.

Normalmente ela faz parte dos looks mais despojados e descontraídos, mas dentro dessa linha, você pode criar visuais para o dia a dia e para a noite.

Tamanhos

camisa xadrez
Fonte: Unsplash

A camisa xadrez oferece duas opções de uso: normal e larga.

As camisas normais são aquelas que são do seu tamanho certo, tanto na largura quanto no comprimento. Elas são peças para se usar sozinho ou no máximo, com abertas com uma blusinha justa por baixo.

As camisas largas, além de obviamente serem mais largas, são mais compridas e oferecem outras maneiras de montar o look. No entanto, é importante saber que isso não quer dizer que elas são muito maiores do que o seu tamanho, é o modelo da roupa que é diferente.  

Com elas você pode apostar só na camisa, na camisa com outra blusa por baixo, na camisa com um nó na ponta, na camisa como sobreposição de um vestido e por aí vai.

Looks

Quem tem o costume de usar camisa xadrez sabe que não tem muito segredo na hora de montar um look. Ela combina fácil com outras peças, ainda mais se você prefere uma pegada bem casual.

Por ser uma peça muito informal, a camisa não vai casar bem com roupas mais estruturadas, vale apostar em peças básicas para compor o look e não precisa ter medo de misturar cores com o xadrez. Para facilitar, opte por tons que estão na camisa, ou que sejam parecidos.

Outra pegada que garante um look incrível com a camisa são os visuais monocromáticos em tons escuros ou claros. Por exemplo, um look todo preto ou todo branco e a camisa por cima. Além de dar um contraste, vai ficar super moderno.

Vestidos e saias

camisa xadrez
Fonte: Unsplash

A combinação da camisa xadrez com vestidos e saias é uma ótima opção para um visual mais delicado e ao mesmo tempo, mais arrumadinho.  

Com as saias, vale sempre ter um cuidado para a camisa não esconder muito o corpo e por isso, esconder a silhueta.

Uma dica clássica na hora de combinar qualquer saia com qualquer blusa é: camisa por fora disfarça o quadril e camisa por dentro realça a cintura.

Um look que fica muito bom é a camisa xadrez com um vestido básico por baixo, principalmente se ele for um vestido maus justo, tipo um tubinho ou algum modelo parecido. A camisa quebra a sensualidade do vestido – que marca bem o corpo – e cria um visual bem moderno e ótimo para quem gosta de sobreposições. Um tênis no pé deixa o visual ainda mais despojado.

Independente de você ser uma fã dos looks mais casuais, uma camisa xadrez é sempre uma boa peça para se ter no guarda roupa e com o tempo você vai descobrindo cada dia mais formas de incorporá-la ao visual, um exemplo disso é que muita gente opta por usar ela amarrada na cintura, independente se pretende colocá-la alguma hora ou não. Como dá pra ver, a camisa xadrez é o que chamamos de peça coringa.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?