Dicas

Camisa jeans: peça coringa no guarda roupa

- Por Isabela Guedes
camisa jeans

A camisa jeans é um ótimo investimento para o guarda roupa. Totalmente atemporal, ela está na moda faz um tempo e não deve sair tão cedo. A mesma praticidade que a calça jeans tem, a camisa oferece, pois também combina com praticamente tudo.

Apesar de ser uma peça básica, você pode encontrar a camisa jeans em várias opções de lavagens, aplicações e modelos – desde os mais justos ao corpo, aos mais largos. É o tipo de peça que você vai poder usar o ano todo, independente da estação, o que é uma ótima notícia, pois ela não vai ficar parada no seu guarda roupa.

Opções de camisa

camisa jeans
Fonte: Unsplash

Se você prefere uma camisa que seja um pouco mais discreta, aposte nas lavagens originais do jeans: escuro ou claro, sempre em uma cor só e sem aplicações. 

A camisa jeans vai combinar com tudo, desde o próprio jeans até saias, shorts e calças de qualquer estampa, sempre sendo a peça neutra do look.

Já se você gosta de roupas diferentes, pode optar por uma camisa que seja fora do padrão. Procure aplicações ou um modelo que seja misturado com outro tecido, como couro, ou ainda, uma roupa que traga uma lavagem misturada de tons.

A camisa jeans ainda continua sendo muito fácil de combinar, a diferença é que a peça deixa de ser neutra e pode ser o centro do visual.

Tamanhos

Você pode optar em usar uma camisa jeans justa ou larga. O primeiro modelo é ideal se você gosta de marcar a silhueta, lembrando sempre de ter um cuidado com o tamanho. É importante que seja o correto para que os botões da camisa não fiquem abrindo.

O segundo é bom para quem gosta de sobreposições. Com um modelo mais largo, além de usar ela sozinha, você ainda tem a opção de combinar a camisa com outras peças por baixo e criar um visual mais descontraído.

Possibilidades

camisa jeans
Fonte: Unsplash

Um visual clássico da camisa é o total jeans. Apostar nela com uma calça jeans é super tendência e moderno. Não tenha medo de combinar as lavagens, sejam da mesma cor ou diferentes, vai ficar bom.

Com outras calças você também pode apostar na camisa sem medo. Aqui vale ter um cuidado a mais na hora de combinar se a camisa tiver muitos detalhes. Uma calça estampada com uma camisa de lavagem misturada pode ficar meio pesado, então fique de olho para não errar na combinação.

A mesma dica vale na hora de combinar as saias, shorts e vestidos com a camisa. Para dar um up no visual, você pode amarrar a ponta da camisa se ela for comprida e mais larga.

No caso dos vestidos, vale lembrar que os modelos muito sociais, como vestidos de festa, não ficam bons com a camisa.

Opte por modelos mais casuais e simples nessa combinação, porque se o vestido já tiver muitos detalhes, a camisa é dispensável na produção e pode pesar, ao invés de contribuir com o visual.

É isso. Mais uma opção super prática, bonita e moderna para incorporar ao guarda roupa e aos looks do dia a dia.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?