Dicas

Truques incríveis para suas calças jeans terem o caimento perfeito

- Por Isabela Guedes
caimento perfeito

Apesar de as calças jeans serem uma das principais peças no guarda-roupa de homens e mulheres, elas podem falhar no acabamento e em como elas ficam no corpo de diferentes pessoas às vezes, deixando a desejar quando o assunto é caimento perfeito.

Seja por uma dobra na altura da cintura, ou um tecido frouxo na área da nádega, algumas mulheres podem experimentar aquela calça que não vestiu tão bem.

caimento perfeito
Fonte: Unsplash

E é muito ruim quando você vê uma calça maravilhosa no cabide mas que no corpo não ficou lá essas coisas, não é? Ou seja, não tem aquele caimento perfeito no corpo.

Mas felizmente existem alguns truques que você pode usar na hora de comprar suas calças jeans e garantir que elas fiquem bem ajustadas ao seu tipo de corpo. Ou seja, alcançar o caimento perfeito para você.

E são esses truques que o Blog da Ritual vai te apresentar agora. Confira:

1. Prefira calças jeans “puras”

Os jeans sem lycra ou stretch são os melhores no quesito caimento. Eles não foram sanfonados e nem manipulados de qualquer forma antes de parar nas vitrines das lojas.

Quando esses processamentos de tecido não acontecem, fica mais fácil para quem for comprá-la, moldá-la de acordo com o seu corpo através do uso da peça.

O que fazer após comprar as calças jeans puras?

Após encontrar a peça de jeans puro de sua preferência, siga os passos a seguir para moldá-la da melhor maneira de acordo com o seu corpo:

  1. Depois de comprar suas calças jeans – recomendamos a compra de um número maior que o seu porque o tecido costuma encolher – submirja a peça em uma bacia de água morna por pelo menos uma hora. Para segurá-la embaixo da água, use objetos mais pesados, como frascos de shampoo cheios, por exemplo.
  2. Depois de passado pelo menos uma hora, pendure as calças e deixe-a secando naturalmente, sem torcê-la.
  3. Enquanto a calça ainda estiver úmida, coloque-a em seu corpo para que ela termine de secar, já vestida em você. Nesse processo, o jeans puro vai encolher exatamente no molde do seu corpo.
  4. Evite lavar suas calças jeans depois desse processo o máximo que puder. Só as lave quando for realmente necessário. Enquanto ela estiver “sujando”, o procedimento de molde ao corpo continua acontecendo. Quando mais tempo você usá-la antes de lavá-la, de fato, pela primeira vez, mais ela vai pegar a forma que você precisa.
caimento perfeito
Fonte: Unsplash

Está pensando em comprar calças jeans novas e não quer que fique sobrando tecido em nenhum lugar? Então faça este experimento! É só entender como o tecido funciona e trabalhá-lo para que você consiga o caimento perfeito.

Depois de testar esses truques, nos conte como a sua calça ficou e compartilhe a sua experiência conosco! E aí, conseguiu o caimento perfeito para o seu corpo?

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?