Escolha uma Página

Para quem gosta de fugir do jeans básico, opções não faltam hoje em dia. As calças estampadas e coloridas estão por todos os lados e nos mais diversos modelos, que é para ninguém botar defeito.

Desde as estampas mais discretas aos desenhos mais chamativos, elas vão bem em produções casuais, looks para a noite e até para o trabalho. É claro que é importante levar em conta algumas coisas na hora de escolher a calça e compor o visual, como equilibrar as estampas da roupa, não pesar nos acessórios e até perceber se o modelo da calça vai te valorizar ou não. Mas fique tranquila, montar o look não é nenhum monstro de sete cabeças e vamos mostrar para vocês.

Atenção às cores

calças estampadas
Fonte: Unsplash

Na hora de combinar qualquer peça com as calças estampadas, duas dicas essenciais para não errar: aposte em cores neutras ou escolha uma peça da cor predominante na estampa da calça. Seguindo uma das opções, seu look com certeza vai dar certo.

Se você quer apostar na combinação de estampas, a dica seguir cores que combinem e para dar um visual mais autêntico, aposte em roupas de matérias diferentes.

Locais para usar

Como falamos no início do post, as calças estampadas podem ser discretas ou chamativas e é isso que vai ditar o local ideal para usá-las.

Uma calça com estampa muito colorida é uma boa escolha para o dia a dia, em um look casual, já uma calça com estampas discretas, em tons mais escuros, pode ser uma ótima opção para dar um up no visual do trabalho.

Claro que vai depender, também, de como é seu ambiente de trabalho, mas se for um local mais formal, evite as calças chamativas.

Equilibre o look

Com a calça estampada, aposte em sapatos neutros e sem estampas. Quando for escolher os acessórios, cuidado com os mais chamativos e cheios de detalhes, você tem que lembrar que a calça já vai atrair bastante atenção, então aqui, menos é mais.

Valorizando a silhueta

As estampas da calça vão chamar a atenção para o quadril e se você quiser disfarçar, aposte em uma blusa mais solta e comprida. Outra opção são os coletes ou sobreposições que sejam mais longas.

Modelos

calças estampadas
Fonte: Unsplash

Calça larga

Esse modelo normalmente é feito em tecido bem fino, o que dá um ar de leveza a produção. Você pode apostar em um cropped para um look casual ou em uma camisa branca e salto para dar um pouco mais de elegância.

Calça flare

Se você quer um modelo para trabalhar, a flare é a melhor escolha. Um sapato social e uma camisa e você está pronta para qualquer reunião. Vale lembrar que esse modelo valoriza bastante o quadril, então aposte na blusa que vai te deixar mais confortável, seguindo as dicas de cores.

Skynny

Digamos que esse seja o modelo básico das calças estampadas. Ele vai bem em qualquer corpo e dá para compor visuais dos mais sérios aos mais descontraídos. Para quem gosta de calças claras, aposte em um sapato nude ou da mesma cor, vai dar outra cara ao look.

Legging

As leggins são a combinação perfeita de estilo e conforto. Pelo modelo, são mais recomendadas para as composições casuais e não pense que estamos falando de se vestir para a academia, hein. Elas são ótimas escolhas para o dia a dia e dão um diferencial na produção.

A gente sabe bem que o jeans nunca vai sair de moda e é o queridinho para qualquer hora, mas com tantas opções por aí, por que não se aventurar? Aposte nas estampas e arrase nas ruas.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas