Escolha uma Página

Os modelos de calça flare marcaram presença em desfiles nacionais e internacionais e não demoraram a despontar no cenário street wear como peça da vez, remetendo aos anos 70. De cintura alta e boca larga, (quanto mais ampla melhor!), a peça é indispensável para quem quer desfilar por aí com pernas aparentemente mais longas, adotando a tendência do momento. O modelo consegue alongar a silhueta de qualquer mulher e dar um ar de elegância ao look.

DICAS IMPORTANTES ANTES DE ESCOLHER A SUA CALÇA FLARE:

calça flare

1. Para todos os tipos de corpo

O modelo flare pode ser usado por mulheres com diferentes tipos de corpo. O importante é prestar atenção nos seus pontos fortes para escolher o modelo correto: se você tem um quadril largo ou gordurinhas, use modelos de cintura alta que possuam compressão e coloque blusas levemente mais largas, para tirar a atenção da região.

Se você é magra, a calça flare pode ajudar a definir suas pernas, cintura e coxas, pois modelos justos e com tecido mais grosso, com texturas ou estampas, tendem a dar a sensação de “volume”. Já para as baixinhas que queiram usar a flare sem correr o risco de ficarem menores: a dica é escolher um modelo mais esguio, de barra levemente aberta. Usando com salto alto, coberto pela barra da calça, há a sensação de obter um reforço no efeito de “crescimento visual”.

2. Tecido

Se você não tem nenhuma calça flare em seu guarda roupa faça a sua primeira aposta no modelo jeans ou em um modelo de sarja básico, de preferência na cor preta. É sempre a primeira opção para um look casual, e, caso o o ambiente de trabalho não seja completamente formal, com uma camisa e blazer você está pronta para enfrentar a rotina semanal. Se você já possui uma calça flare e tem o estilo clássico aposte nas confeccionadas com camurça, couro ou bandagem. E se você é do tipo fashionista e gosta de se destacar, pode abusar dos modelos estampados!

3. Comprimento da barra

O comprimento ideal é aquele que só deixa aparecer um ou dois dedos do calçado. Se cobrir tudo, não há problema, porém não pode arrastar no chão (pois fica deselegante e acaba desgastando a barra da peça). O aspecto sofisticado pode ser substituído imediatamente por um desleixado se a barraestiver muito longa e arrastando no chão.

calça flare

4. Sapato

De preferência use a calça flare com salto. Reforçando, ela fica bonita quando é bem comprida, pois possui o poder de alongar o seu corpo. Para evidenciar a altura e criar uma silhueta elegante e mais poderosa, o salto é indispensável. Mas caso você queira montar um look no estilo boho-chic, pode compor um look com rasteiras. Porém, nesse caso, todo cuidado é pouco! Se você não for alta, calçados no estilo flat podem achatar e anular qualquer benefício que a peça tenha a proporcionar. Não tenha medo de fazer combinações, mas sempre olhe atentamente no espelho e verifique o efeito visual que as peças dão ao seu corpo quando estão juntas em um look.

5. Destaque a flare

A calça já é a peça chave do look. Portanto, pegue leve com a parte de cima. Evite qualquer blusa que tenha amarrações, muitas cores ou texturas. Isso vai deixar o visual final sobrecarregado. Como dito anteriormente, a ideia é parecer elegante!

No jogo de proporções, a flare é sempre destaque. Portanto, na hora de usar, opte por um blusa mais sequinha e ajustada ao corpo. Há ainda a clássica combinação de blusas ou camisas soltinhas por dentro da calça, já que a maior parte dos modelos possui o cós alto.

6. Adeque o tamanho da barra ao sapato

Não esqueça de na hora de fazer a bainha, já medir o comprimento com o sapato destinado à peça. Vale plataforma, scarpin, sandália, botas de cano baixo, etc… Para as mulheres que possuam poucos modelos de calça flare, o ideal para achar o comprimento perfeito é fazer uma média do tamanho dos sapatos. Já para aquelas que tem modelos variados e adoram fazer diferentes combinações, a dica é combinar cada modelo com a melhor opção de sapato e fazer barras de diferentes comprimentos (deixando o comprimento maior para usar com salto de 15 cm, um pouco menor quando a combinação for com um salto de 10 cm e assim por diante…).

Gostou? A Ritual tem modelos variados, para todos os gostos e estilos!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas