Moda e estilo

Calça e vestido pode? Pode sim!

- Por Isabela Guedes
calça e vestido

Algumas tendências causam certo estranhamento, o que é normal no mundo da moda, mas o mais importante é perceber o charme que existe nelas e claro, se aventurar por essas ideias diferentes.

Um exemplo disso são os looks com calça e vestido. Isso mesmo, CALÇA + VESTIDO! Pode parecer extremamente brega, mas não é. Muito pelo contrário, pois uma combinação como essa, quando certa, traz um visual que é pura modernidade.

Adaptando o vestido

calça e vestido
Fonte: Unsplash

Sabe aquele vestido que você ama de paixão, mas que com o tempo, acabou ficando curto demais para usar? Pois é, agora você tem a solução para não ter que dispensar a peça de vez: use ele com uma calça. Porque calça e vestido juntos, pode sim!

Talvez você até tenha adotado essa técnica com uma calça legging, que é a mais conhecida nessa combinação, mas hoje, a calça para se usar com o vestido é praticamente qualquer uma, tudo vai depender da sincronia dos dois.

Sincronizando as peças

Para criar um look equilibrado, você precisa apostar nos tecidos e tons das peças. Uma calça jeans justa, por exemplo, vai bem com modelos mais largos de vestido. Assim como uma legging de couro combina com peças de renda, tricô e outras texturas diferentes.

Uma calça de alfaiataria já pede um cuidado a mais, pois ela não é  uma peça tão casual. Você pode apostar em vestidos de tecidos finos, para combinar com a pegada da calça e optar pelo salto alto para manter o look moderno e elegante.

Outra dica que pode ajudar é escolher vestidos com fendas. A calça é um bom complemento para eles e pode deixar um vestido que é muito ousado, mais casual para o dia a dia.

É importante ficar atenta às proporções do look, para que ele não fique todo muito largo ou todo muito justo. Essa produção pede um pouco de cada coisa.

Terceira peça

calça e vestido
Fonte: Unsplash

Não é porque você tem um look bem elaborado com calça e vestido que não pode apostar em uma terceira peça. Uma jaqueta ou blazer, por exemplo, podem ajudar a criar uma produção bem feita e ser a diferença entre um visual desleixado e um look super estiloso.

Na hora de escolher, a peça deve acompanhar a linha do visual: ou mais despojado, ou mais social. Nada de trazer uma mistura louca de estilos por essa peça. Se quiser fazer essa mistura, faça com a calça e o vestido, primeiro.

Sapatos e acessórios

Assim como em qualquer look, o sapato vai ajudar a ditar qual o estilo do visual. Se você pretende dar mais elegância para a produção, aposte em um sapato ou sandália de salto, elas vão alongar a perna e deixar a silhueta muito bonita com o vestido e calça.

Se ele for no mesmo tom que a calça ou um nude, melhor ainda.

Uma opção de acessório que pode ajudar a compor o visual é o cinto. Se você achar que falta marcar a cintura na produção, aposte nele sem medo. Só não vale usar ele para deixar o vestido parecido com uma blusa, prendendo o pano da peça, porque aí você perde toda graça do visual.

Não tenha medo de apostar nessa tendência. Pode parecer estranho, mas sair do comum é sempre bom. É um look que com certeza vai chamar a atenção, mas ele ainda sim pode ser super elegante ou super descontraído, representando bem o seu estilo e personalidade.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?