Escolha uma Página

Toda roupa branca merece um cuidado a mais, pois ao mesmo tempo em que elas são super fáceis de combinar, afinal, tudo combina com branco, elas também marcam bastante, o que algumas vezes gera insegurança na hora de colocar. Um exemplo disso é a calça branca, uma peça que todo mundo deveria ter, pela praticidade, mas que muita gente fica receosa de usar. Então hoje, vamos acabar com esse medo.

A calça branca com certeza marca mais o quadril e por isso é muito importante que na hora de escolher o modelo você leve em conta coisas como tecido, tipo de cintura e caimento. Calças com de tecido mais fino, vão marcar bem mais a silhueta, enquanto os tecidos grossos dão uma segurança maior.

Uma cintura mais alta também oferece um conforto maior, ao mesmo tempo em que modela melhor o corpo. Fique de olho na barra da calça, também. Um modelo flare alonga a silhueta, enquanto um skinny destaca o quadril.  São pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

calça branca
Fonte: Unsplash

Vale tudo

Na hora de pensar as combinações a criatividade pode rolar solta. Estampas são bem vindas, assim como tons neutros ou chamativos.

E não pense que só porque você optou por uma calça clara que a blusa tem que ser escura, um look com uma camisa em tons claros traz um ar de elegância ao visual e é uma ótima pedida para o trabalho, por exemplo.

O bom da calça branca é que ela vai dar mais abertura para você se aventurar pelos acessórios, então abuse de pedras e peças coloridas, elas podem dar um up no look. 

Outro detalhe que faz diferença na produção com a calça branca é o sapato. Ele vai se destacar e você pode e deve usar isso a seu favor.

Um salto colorido, uma rasteirinha com pedras, uma sapatilha estampada, enfim, é o momento ideal para você usar aquele sapato que chama a atenção.

Jeans branco

Se você tem receios sobre a calça branca, o ideal é começar por uma peça que seja jeans. Ela é mais grossa e passa mais segurança, sem contar que o jeans por si só, independente da lavagem, é fácil de usar.

Esse tipo de calça pode trazer um toque a mais, como rasgos e aplicações que deixam o modelo ainda mais moderno. Se você tem um estilo despojado, aposte nessas variações.

Uma dica importante na hora de escolher o jeans é ver a largura da calça. Se for muito justa, mesmo o tecido sendo grosso, pode não ficar legal, já se for muito largo, vai desvalorizar a silhueta, então escolha uma calça com a qual você se sinta confortável e que esteja certa no corpo.

Calça de tecido

calça branca
Fonte: Unsplash

Calças de alfaiataria branca são pura elegância. A peça não é fácil de usar, apesar da praticidade na hora de combinar os looks, a delicadeza da calça torna essencial que ela esteja no tamanho perfeito para o corpo, se não você terá resultados desconfortáveis.

Cuidado com calças muito justas na cintura, se você não gosta de marcar essa área, escolha um modelo mais largo ou opte por uma blusa mais comprida.

É importante, também, que a calça esteja no comprimento certo, ninguém que sair por aí arrastando barra de calça branco no chão, certo?

Na hora de combinar não tem segredo. A calça tem uma pegada mais social, então você pode completar o look com uma camisa ou quebrar ele com uma blusa mais descontraída. Fica por sua conta.

Dica importantíssima: na hora de apostar na calça branca, vale ficar de olho na lingerie que você está usando por baixo, mesmo em tecidos mais grossos. Pra que arriscar, né?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas