Escolha uma Página

Os cabelos curtos estão na moda. Ninguém pode negar. Eles são estilosos, práticos e caem bem com todos os tipos de rostos e personalidades. Porém, há um risco em tentar seguir a tendência: não gostar. É o que acontece, geralmente, com as garotas que preferem os cabelos longos e decidem se aventurar nos mais curtos por causa da moda.

Quando o resultado não sai do jeito que você imaginou, a maior dúvida é “o que fazer para o cabelo crescer mais rápido?” Se você se identificou, conheça algumas dicas fáceis e que estão ao seu alcance para conseguir seus fios longos e sedosos de volta rapidamente:

Corte as pontas dos cabelos a cada 60 dias

cabelos
Fonte: Unsplash

Se você acha que quanto menos cortar os cabelos, mais eles vão crescer, você está enganada. Para os fios crescerem mais rápidos e saudáveis, é essencial cortar as pontas mortas do cabelo.

Na verdade, eles crescem das raízes e cortar essa pontas não vai fazê-los ficarem mais longos diretamente, mas se você não cuidar das pontas danificadas, os fios podem se tornar quebradiços e com uma aparência doente.

Para evitar isso, os especialistas recomendam o corte das pontas a cada dois meses.

Beba água para manter os cabelos saudáveis

Na mesma toada da saúde dos fios, essa dica é em relação à hidratação do corpo.

A água ajuda o organismo a processar e eliminar as toxinas com mais velocidade e isso pode ser um dos métodos rápidos e naturais de fazer os seus fios crescerem logo.

Se você beber cerca de oito copos de água por dia, você não vai apenas de sentir melhor como um todo, mas vai fazer com que seus fios de cabelo fiquem mais fortes. Quanto mais fortes eles estiveram, mais rápido eles vão crescer.

Beber água também mantém o cabelo hidratado de dentro para fora. Cabelo hidratado é sinônimo de cabelo saudável, já que quando ele está ressacado, ele fica bem mais suscetível às quebras.

Penteie os cabelos com cuidado

Pentear os cabelos com cuidado não quer dizer que você deve penteá-los mais. Pentear os fios de manhã e à noite já é o suficiente para estimular a circulação do couro cabeludo, alimentando os folículos capilares e permitindo o crescimento dos fios sem qualquer perturbação. No entanto, quando seu cabelo está molhado, evite penteá-lo. Isso pode causar a quebra de vários fios, o que pode atrapalhar no crescimento deles.

Para não sair de casa despenteada, opta por um pente com os dentes mais afastados uns dos outros. Eles causam menos danos, principalmente quando os cabelos estão úmidos.

Evite usar o secador sempre que possível

cabelos
Fonte: Unsplash

É normal encontrarmos garotas que secam os cabelos e fazem escova diariamente com o secador. Aliás, você pode ser uma delas. Mas uma dica crucial, principalmente quando você quer deixar seu cabelo crescer, é evitar o uso do vento quente na cabeça.

Quando você para de usar o secador, você percebe que os fios começam a ficar mais saudáveis, além de diminuir consideravelmente as pontas duplas e quebradiças dos cabelos.

Se você ainda sentir a necessidade de secar os cabelos e fazer escova, tente usar o secador um dia sim, um dia não. Para manter os cabelos lisos e segurar a escova, lave os cabelos nesse frequência também.

Fique longe de produtos para cabelos à base de silicone

Apesar de parecer que os produtos à base de silicone fazem com que os cabelos fiquem mais saudáveis e suaves, eles, na verdade, faz mal ao seu cabelo em longo prazo.

Sabe o motivo? O silicone tende a bloquear os poros capilares e selar a oleosidade natural dos fios. O bloqueio dos folículos faz com que seus cabelos fiquem mais fracos e isso impede o crescimento dos fios.

Essa regra se aplica até nos produtos à base de silicone mais sofisticados que existem no mercado, portanto, não se deixe enganar e evite o silicone nos fios.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas