Escolha uma Página

Você já sabe a importância de ADEQUAR O CORTE DE SEUS CABELOS AO FORMATO DO SEU ROSTO, mas essa não é a única maneira de conseguir um visual incrível e que vá destacar a sua beleza: a TEXTURA DO FIO TAMBÉM É IMPORTANTE na hora de mudar a aparência. Descubra o que é mais indicado para você e acerte em cheio na próxima visita ao salão! Separamos alguma dicas preciosas para você:

CABELOS LISOS E FINOS

PONTAS RETAS E ALTURA NO OMBRO VALORIZAM OS FIOS LISOS E FININHOS.

cabelos
Fonte: Unsplash

É muito comum que as madeixas lisas tenham pouco volume, o que pode incomodar dependendo da escolha.

Quem tem esse tipo de textura PODE APOSTAR EM CORTES MAIS RETOS NAS PONTAS, mesmo que a frente seja alongada e a nuca mais curtinha, porque, ao fazer muitas camadas, ele pode dar a impressão de ainda mais volume.

A altura nos ombros também ajuda muito.

CABELOS ONDULADOS

PONTAS DESCONECTADAS E FRANJÃO LATERAL FICAM BEM NOS ONDULADOS

Os cabelos ondulados tendem a ter um pouco mais de volume e uma forma não tão definida, algo que pode ser modificado ao passar a tesoura. Você pode entrar com PONTAS MAIS LEVES E DESFIADAS, PARA DAR TEXTURA E MOVIMENTO, e o franjão lateral, dois pontos que criam um pouco mais de forma.

Evite cortes muito retos e marcados, porque ficam mais cheios e o volume pode não ser agradável. Dá para deixar comprido para que o peso te ajude a diminuir a sensação de cheio, mas o importante está em garantir essas pontinhas mais desconectadas.

CABELOS CACHEADOS

CAMADAS BEM DISTRIBUÍDAS DÃO CHARME E FORMA AOS CACHOS.

cabelos
Fonte: Unsplash

Deixar os cachos mais bem formados e com um movimento bonito é o mais importante para conseguir um visual harmônico, e aqui a técnica é muito mais essencial:

VALE FAZER O CORTE POR TORÇÃO, QUE É QUANDO VOCÊ PEGA UMA MECHA FINA, TORCE E CORTA, assim o cacho fica com um formato bonito e as camadas funcionam melhor.

Ele já tem textura, então é preciso cuidado ao criar repicados, para que não perca e nem dê volume desnecessário. Evite os cortes muito retos, AS CAMADAS PRECISAM SER BEM PENSADAS PARA SE ADEQUAREM AO SEU ROSTO.

CABELOS CRESPOS

FORMAS ARREDONDADAS MODERNIZAM OS FIOS CRESPOS.

Nos crespos, dar massa aos locais certos é um dos passos para o sucesso, e vale procurar um profissional especializado nessa textura. É INTERESSANTE QUE O CORTE SEJA MAIS ARREDONDADO, PORQUE CRIA FORMA E DÁ MODERNIDADE, valoriza muito o fio. Para fazer um corte bem feito é preciso dividir muito bem esse cabelo e adequar os volumes nas alturas certas, segundo os profissionais.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas