Escolha uma Página

Se para algumas mulheres é o excesso de volume que incomoda, para outras, é a falta dele que desagrada na hora de encarar o espelho. Está difícil lidar com o seu cabelo? Descubra dicas que te ajudam a ajustar a aparência dos fios de acordo com o seu gosto e conquiste visuais incríveis em qualquer época do ano.

POUCO VOLUME 

AJUSTANDO O CORTE

cabelo
Fonte: Unsplash

O corte certo é o maior aliado de quem tem fios finos e ralos, já que pode criar a impressão de mais cheios.

O RECOMENDADO É FAZER COM TESOURA FIO NAVALHA OU A PRÓPRIA NAVALHA, desfiando bem e criando camadas, porque elas fazem com que você ganhe esse aspecto de maior volume com as sobreposições.

Tudo que é muito reto fica pesado e dá a sensação de ser muito ralo.

COR IDEAL 

A coloração é outra opção interessante neste caso, contanto que você tome o cuidado em escolher o tom certo. 

QUEM TEM POUCO VOLUME DEVE EVITAR CORES MUITO CLARAS DE MANEIRA GLOBAL, porque elas dão a sensação de afinamento.

Marrons, médios e caramelos acabam criando mais corpo. Você também pode criar MECHAS MÉDIAS ESPALHADAS NO MEIO DOS CABELOS EM TONS BEM QUENTES, já que a mistura de nuances também cria a impressão de mais fios.

Outro ponto positivo para as mechas é que elas deixam uma sensação mais áspera, que cria o mesmo efeito de maior quantidade. A coloração impulsiona um pouco mais de ressecamento no fios, as escamas ficam mais abertas e isso cria porosidade, dois geradores de volume.

MOUSSE E SECADOR

SECAR OS FIOS AMASSANDO COM UM POUCO DE MOUSSE AJUDA A CRIAR VOLUME.

Na hora de finalizar, o mousse e o secador podem entrar em ação e deixar a forma muito mais bonita. O MOUSSE APLICADO NA RAIZ COM OS FIOS PRÉ-SECOS AJUDA BASTANTE, depois é só apostar no restante da secagem com secador com difusor, ou sem, dando leves amassadas para encorpar mais. Ativadores de cachos e difusor também funcionam bem para as cacheadas.

XAMPU A SECO E SALT SPRAY

Que tal criar um pouco mais de textura e deixar o visual despojado? Os xampus a seco e os salt sprays são boas opções para dar volume, porque criam uma película e adicionam corpo. Você aplica nos fios úmidos e seca levantando bem a raiz.

PARA EVITAR

Os dois especialistas concordam que produtos que contenham óleo e propriedades muito emolientes, que podem pesar demais, devem ser totalmente banidos da sua rotina. REPARADORES DE PONTAS E ATÉ POMADAS SÃO MUITO PESADOS.

Outro ponto importante é evitar o chuveiro muito quente, um precursor da oleosidade. Seria interessante apostar na ÁGUA MAIS MORNA PARA LAVAGEM DOS FIOS, mesmo agora no inverno, porque o calor faz com que o couro cabeludo produza mais óleo que o comum e isso deixa ainda mais pesado.

MUITO VOLUME 

HORA DE CORTAR

cabelo
Fonte: Unsplash

Assim como acontece com os fios com pouco volume, os muito armados precisam ter um bom corte que se adeque a eles. Aqui o melhor é evitar desfiar demais com navalha, assim como criar ângulos de 45 graus.

CORTES MAIS ARREDONDADOS AJUDAM A SUAVIZAR MAIS QUE OS RETOS, que encorpam ainda mais.

A parte mais importante é criar uma união entre uma camada e outra. Muita gente ainda acredita que quem tem essa característica deve evitar o comprimento curto pela falta de peso, algo que o profissional garante não ser verdadeiro.

VOCÊ PODE TER UM CURTO, CONTANTO QUE ELE TENHA LINHAS ASSIMÉTRICAS e não seja muito quadrado, isso diminui bastante.

FOCO NA HIDRATAÇÃO

Não tem nenhum problema utilizar ferramentas de calor e fazer tinturas, mas é preciso ter em mente que tudo que resseca deixa o frizz e o armado ainda mais constantes. Portanto, é preciso hidratar: A HIDRATAÇÃO, CAUTERIZAÇÃO DE TEMPOS EM TEMPOS E USAR BOAS MÁSCARAS EM CASA SEMANALMENTE para que as cutículas não abram são pontos obrigatórios. Para o fio ficar mais maleável, com aspecto sedoso e menor volume elas terão de ficar sempre muito bem fechadas.

FINALIZAÇÃO NA MEDIDA

ÓLEOS E REPARADORES DE PONTAS SÃO BEM-VINDOS PARA REDUZIR VOLUME.

Seja cacheado ou liso, o leave-in é o melhor amigo dos fios que tem aspecto mais armado, isso porque controla o frizz e protege. UM BOM PRODUTO APLICADO COM OS FIOS AINDA MOLHADOS VAI TE AJUDAR A MODELAR bem e proteger de danos como vento, que arrepiam mais.

As pomadas também são boas opções para finalizar após a secagem, porque deixam mais pesado e domam bastante. Se utilizar secador, os silicones e óleos também são recomendados no comprimento e pontas.

Quer acordar com cachos bonitos e sem volume? Rezende tem um ótimo truque para fazer na hora de dormir: VOCÊ PODE PASSAR UM POUQUINHO DE HIDRATANTE NOTURNO NELES SECOS E FAZER BUCLÊS, que são birotinhos. Enrole usando os dedos e prenda com grampos. No dia seguinte, basta soltar, colocar um pouco de óleo de argan e sair com aquele aspecto de fio preparado no salão.

PARA EVITAR

Um cuidado que faz diferença, e que muitas mulheres se esquecem, é ficar de olho nos rótulos dos produtos, já que a formulação é uma das responsáveis por arrepiar ainda mais as madeixas. EVITE PRODUTOS COM BASE DE ÁLCOOL, PORQUE ELES RETIRAM UMIDADE DO FIO E DÃO MAIS FRIZZ, e consequentemente volume. O que você mais precisa é de aloe vera e efeitos emolientes, hidratantes naturais que tratem bem da sua fibra capilar.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas