Escolha uma Página

Os vestidos e peças com brilhos e paetês eram, originalmente, usados em festas ou eventos específicos, como o carvanal. Com o tempo, essa moda acabou pegando e hoje essa aplicação é usada em diversas ocasiões.

Outra ideia que se tem sobre roupas de paetê é que elas só servem para a noite. Isso não é verdade. Pelo menos não mais. Você pode sim apostar nessa aplicação durante o dia, basta equilibrar o visual.

brilhos e paetês
Fonte: Unsplash

Detalhes

Os brilhos e paetês podem ser encontrados em toda a roupa ou em detalhes dela. Isso, claro, vai te ajudar a escolher a ocasião certa para usar.

Se você quer montar um visual mais cotidiano, você pode tanto apostar em peças que tenham alguma aplicação, só para dar um up no look, quanto em peças totalmente cobertas, mas que sejam complementadas com roupas mais básicas, o que vai quebrar o chamativo do paetê.

Na hora de combinar, cuidado para não exagerar nas cores, pois a produção pode ficar muito gritante. Para o dia, os tons claros são uma ótima escolha e vão te garantir um visual mais leve.

Ousadia

Se a ideia é ousar, aposte sem medo nas peças cobertas completamente por paetês. Os vestidos, por exemplo, são ótimas escolhas e fáceis de usar, porque no fim, você só precisar combinar ele com um sapato e alguns acessórios.

Para não errar, opte pelas cores básicas no pé e por acessórios que não conflitem com o paetê, principalmente nas cores.

Outra ótima opção são as saias. Assim como no look para o dia, os tons neutros combinam bem, mas dessa vez, aposte nos escuros. Eles vão dar elegância ao visual.

Cores e brilhos

brilhos e paetês
Fonte: Unsplash

Apesar do paetê metalizado ou ser o clássico, você encontra peças em outras cores também. É outra oportunidade de escolher um look mais chamativo ou não.

As peças com cores fortes se destacam mais e tem um grau de dificuldade maior de combinação, mas não é um bicho de sete cabeças.

Além dos tons neutros, você também pode apostar em peças da mesma cor, criando um look monocromático (sendo uma com aplicação e a outra sem).

Isso com certeza dá certo. Claro que fica um visual bem chamativo, mas dependendo da ocasião, cai perfeitamente. Nesse caso, vale um cuidado a mais com os sapatos e acessórios. Eles devem ser mais delicados, porque a roupa em si é parte principal do look.

O paetê pode sim fazer parte do dia a dia. Ele não é mais de uso exclusivo para festas e eventos. Você pode criar looks despojados que te representem e de quebra, ficar linda. Não tenha medo de se arriscar. Valorize seu estilo e tenha confiança, paetês são para todo mundo!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas