Dicas

Branco total: aposte nesse look sem medo

- Por Isabela Guedes
branco total

Um clássico para a virada do ano, o look branco total é pouco utilizado em outras ocasiões, isso porque as pessoas são assombradas com a ideia de que branco marca demais, não valoriza o corpo e tem que ser usado com roupas de outras cores no dia a dia. Pois bem, não é verdade.

O look todo branco pode ser usado em qualquer lugar, seja para um passeio de tarde, para um cinema de noite, para uma reunião no trabalho ou uma super balada. Esse medo de apostar na roupa branca precisa ser superado, porque um look assim é pura elegância.

Outra ideia que ocorre quando alguém pensa em apostar na roupa toda branca é que o visual vai ficar sem graça. Isso com certeza é uma falácia, porque basta você apostar nas peças certas que, independente da cor, elas vão compor um look sensacional.

branco total
Fonte: Unsplash

Mix de tecidos

Uma opção na hora de montar um look branco é apostar em tecidos diferentes. Isso vai criar uma textura interessante para a roupa e dar um up no visual.

A mistura com renda, por exemplo, é uma ótima opção para criar um ar mais romântico, assim como incorporar peças com transparência vai dar um toque sexy. Enfim, não tenha medo de misturar tecidos, atualmente a moda abraça todas as combinações, então aproveite.

Valorize a silhueta

Primeira coisa, toda mulher pode usar roupa branca. Não importa a idade, o peso, nem a altura. Roupa branca é uma roupa como qualquer outra e é importante que esse pavor que as pessoas têm que usá-la seja superado.

A roupa branca marca mais? Claro que sim, assim como qualquer tom claro, mas isso não quer dizer que você tem que excluir ela do seu guarda roupa.

Na hora de escolher as peças para o look branco total, se você não quer nada marcando, escolha peças mais soltas ou com tecidos mais grossos, isso dá uma segurança maior. Outra dica é apostar em sobreposições que formem linhas verticais, alongando a silhueta, como um blazer reto, por exemplo. Marcar a cintura é outra ótima opção.

Contrastes

branco total
Fonte: Unsplash

A coisa mais fácil de fazer quando se tem um look branco total é criar um ponto de atenção com acessórios ou sapatos, afinal, o look é todo branco, né?

Não importa o colar, brinco ou pulseira que você escolha, ele vai se destacar, então use isso a seu favor. Acessórios mais pesados e grandes servem para looks mais elaborados e os acessórios mais discretos, para looks delicados.

Outra forma de incrementar o visual é com um sapato colorido. Ele vai ser o ponto central do look e não tem como errar na cor ou na combinação. Se você quer dar um toque diferente para o visual, aposte sem medo naquele sapato extremamente chamativo.

Já deu para perceber que o look branco total não é aquele bicho de sete cabeças, certo? Ele pode ser muito casual ou bem formal e é muito fácil de produzir um visual elegante e que vai te valorizar. Agora, não vale adotar esse look em casamentos, hein! Afinal, nesse dia isso é exclusividade da noiva.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?