Escolha uma Página

Você já ouviu falar em estilo boyish? Se não ouviu, provavelmente já viu ele por aí. É um estilo mais despojado e composto por peças “masculinas”. Hoje em dia tem muita peça que já foi considerada de homem ou de mulher, que é incorporada nas produções de ambos os sexos. A moda está aberta as experimentações e o estilo boyish vem para mostrar que isso pode dar muito certo.

Uma das características desse estilo são as roupas mais largas, o que torna as produções confortáveis, mas sem perder a versatilidade, pois você pode montar um look despojado para o dia a dia ou uma coisa mais elaborada e social.

Regatas

boyish
Fonte: Unsplash

Super em alta, as regatas são uma ótima escolha na hora de investir nesse estilo. Largas e cavadas na lateral, elas deixam uma parte do sutiã a mostra e criam um visual muito despojado.

Opte por um sutiã básico que pode ser preto, para dar um contraste ou colorido, mas nada cheio de rendas etc. Na parte de baixo, uma peça justa ajuda a equilibrar.

Camisas

A ideia do boyish é que você “emprestou” roupas do guarda roupa masculino, então na hora de escolher uma camisa, aposte na modelagem oversized.

A dica de equilíbrio com peças mais justas na parte de baixo serve aqui, também. Na hora de complementar o look, acessórios dão um toque feminino.

Sobreposição

Para incorporar o estilo, você precisa de apenas algumas peças que sigam essa tendência. Blazers e coletes são ótimas escolhas para isso. Além do que, são peças que podem te ajudar a montar um look mais casual ou formal, a escolha do sapato aqui pode te ajudar, também. Tênis e sapatilhas para produções mais despojadas e um salto para o visual social.

Calças

Você provavelmente já ouviu falar das calças boyfriend? Com uma modelagem mais larga, elas são ótimas opções para compor o look. Opte por uma blusa mais justa para acompanhar e invista nos acessórios, não tem erro.

Outra opção são as calças de alfaiataria. Elas também seguem a proposta do “mais largo” e são a escolha certa na hora de produzir um visual mais formal. Com um salto ela vai alongar a silhueta e combinada à uma camisa justa, vai valorizar o corpo.

Sapatos

boyish
Fonte: Unsplash

Como já falamos, a escolha do sapato vai ditar um look mais informal ou não. Um clássico desse estilo é o modelo Oxford.

Ele é todo fechado e com cadarço, hoje em dia opções diferentes não faltam, principalmente nas cores e estampas do sapato.  O mocassim também é uma boa escolha, mas nada te impede de investir em um tênis ou sapatilha normal, vai depender do que você procura.

Acessórios

Os acessórios podem fazer toda a diferença na hora de montar o look boyish, isso porque são eles que vão dar um tom mais feminino para o visual. O maxi colar é uma ótima escolha, você pode apostar nele por cima das camisas e regatas, vai ficar um arraso.

Além disso, um mix de pulseiras e anéis vão completar o look perfeitamente. Seja criativa!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas