Escolha uma Página

Ainda estamos no verão, mas quando menos esperarmos o outono vai bater em nossa porta. E outono e “usar botas” são praticamente sinônimos. Para já te preparar para a estação mais fresquinha do ano, vamos dar algumas dicas de como usar o calçado da melhor maneira.

As botas não são apropriadas para eventos sociais

Nem todas as pessoas obedecem essa regra hoje em dia, mas é bom saber. Se você vai comparecer a um evento social muito importante, onde tudo deve ser seguido à risca, é bom você não usar bota e optar por um sapato mais social.

botas

Escolha o comprimento do seu vestido com cuidado

A dica anterior pode não ter sido muito útil a você que raramente vai a eventos nos quais você vai poder encontrar a rainha, ou o presidente, por isso agora vamos entrar em dicas mais úteis.

Se você quer usar seu par preferido de botas com um vestido, tenha certeza que você consiga balancear os comprimentos das duas peças apropriadamente e usar bota alta com um vestido curto e vice-versa. Você não vai querer sair por aí parecendo um super herói, não é? Você precisa mostrar pelo menos um pouco da sua perna para separar o look entre o corpo e as pernas. Se você falhar nessa missão, seu corpo vai parecer uma coisa só e com um formato que não é agradável.

Usar botas com shorts e estampas

Essa combinação é bem perigosa e por isso você deve ter atenção na hora de usar bota, meia-calça estampada e shorts, ou bermudas.

Faça essa mistura somente se você tiver pernas longas e praticamente perfeitas, porque você terá três materiais diferentes e três linhas verticais e essas linhas afetam o formato do corpo.

Combine estilos com cuidado

Misturar e combinar é ótimo se você souber como fazer e qual é o momento apropriado para usar as misturas. Algumas garotas tentam usar o par preferido de botas com tudo, mas esse tipo de calçado não é tão versátil assim.

Botas maravilhosas que vão até depois do joelho são ótimas. Vestidos elegantes também, mas os dois não devem ir juntos, por exemplo.

Se você tem uma botinha com cano mais baixo e com tecidos e cores mais neutros, talvez você tenha mais opções para adaptá-la a vários visuais, mas para isso você precisa ter uma base, um estilo para começar.

Se suas botas são moderninhas e divertidas, vá com um estilo parecido. Se elas são elegantes, adicione elementos de elegância nas suas roupas também, e assim por diante…

botas

Botas ideais para garotas pequenas

Não compense sua altura com botas exageradas, plataformas grandes, ou longas botas peludinhas – a não ser que você queira parecer menor ainda.

Se você vai usar botas, escolha as mais delicadas, mais femininas e com traços mais refinados – a mesma dica se aplica aos saltos e plataformas. Você não precisa abandonar as plataformas, claro, você só deve se assegurar de que elas combinam com seu tipo de corpo e altura.

Botas ideais para as garotas plus size

A mesma regra se aplica aqui. Não tente compensar a sua aparência com botas grosseiras porque elas não vão fazer bem nenhum. Saltos femininos, botas bem estruturadas, principalmente as retas no estilo cavalaria são o que você precisa. Elas deixam qualquer garota bem vestida, elegante e clássica.

Escolha botas com canos mais longos para fazer com que sua perna fique maior e mais fina.

Botas ideais para garotas com pernas finas

Se você acha suas pernas finas demais para sair por aí as mostrando com shorts, vestidos curtos e meia-calça, você pode amenizar o visual com o uso desses calçados.

Uma coisa que você deve se lembrar é que quando você for usar botas, o espaço entre elas e a sua perna não pode parecer que caberia uma outra perna ali. Isso só dá a sensação de que suas pernas são mais finas ainda.

O modelo ideal para o seu tipo de corpo são as ankle boots. Quando for escolher a melhor para você, leve em consideração se elas estão muito largas, ou não e escolha sempre a que ficou mais ajustada.

As botas de cano longo também podem funcionar e você pode usá-las como aliadas para fazer com que suas pernas pareçam mais grossas. Nesse caso, escolha aquelas que fiquem levemente larguinhas nas suas pernas e com o comprimento que diverge a atenção para a parte mais grossa da sua perna. Não tem como errar.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas