Escolha uma Página

As botas são um dos sapatos que mais oferece diversificação, sempre há um modelo que combina com o seu estilo. Além disso, ela sempre está em alta e faz parte daquela lista de sapatos que toda mulher deve ter em seu armário. Abaixo, confira uma lista com os principais modelos de bota, apresentando suas características e combinações.

Como usar botas sem salto

botas
Fonte: Unsplash

As botas sem salto são aquelas mais práticas, que podem facilmente serem usadas no dia a dia e trazem todo o conforto que a mulher precisa, sem necessariamente perder o charme do look.

Coturno

O coturno é aquela bota inspirada no sapato usado pelos soldados durante as guerras.

Ela possui um cano médio na maioria das vezes e sua característica mais marcante é o cadarço, indispensável nesse modelo que tem no couro o seu principal tecido.

Por causa do cadarço, o coturno acaba sendo uma bota um pouco mais grosseira e, por isso, combina com mulheres de personalidade.

Como combinar coturno: caso pretenda criar um look mais moderno e menos pesado, use-o com peças delicadas feitas em renda e com babados. Também fica ótimo com peças no estilo militar.

Montaria

botas
Fonte: Unsplash

As botas montaria eram usadas originalmente por praticantes de hipismo, por isso, suas características são cano mais alto e a fivela. Hoje vemos uma grande variedade de bota deste estilo, já que ela é uma das preferidas das mulheres.

Essa é uma bota mais usada em dias frios, já que costuma esquentar bastante os pés.

Como combinar a bota montaria: A bota montaria fica perfeita em uma combinação com legging da mesma cor da bota, mas também cai bem com vestidos e shorts jeans com meia calça.

Country

As botas country são aquelas inspiradas nos modelos usados pelos cowboys. Têm um cano mediano e possuem alguns detalhes mais marcantes, como o bico fino.

Com sua popularização, a bota ganhou modelos mais simples, mas que continuam imprimindo um estilo bastante característico. Para fugir do estilo cowgirl, basta fazer combinações que fujam desse estilo e partir para um visual mais despojado e moderno.

Como combinar a bota country: para criar looks mais arrumados, combine com jeans e camisa. Já para looks mais despojados, a dica é dar preferência para shorts e camisetas.

Cano baixo flat

Essa é uma das botas mais versáteis, já que não se limita a apenas um estilo. Ela pode vir com diversos detalhes, como franjas, fivelas e tachas, desde que não tenha salto e o cano seja curto. Bastante confortável, ela é ideal para mulheres que querem imprimir um estilo moderno ao seu look básico. .

Como combinar a bota cano baixo flat: essa bota fica ótima com muitas peças, a combinação vai depender do estilo que você quiser passar. Por ser de cano baixo, é ótima para usar no verão com um shorts estilos (destroyed é uma boa pedida) e uma blusa mais básica.

Cano alto flat

botas
Fonte: Unsplash

A bota cano alto flat é aquela que tem o cano acima do joelho, assim como a over knee, mas não tem salto. Ela é ótima para imprimir estilo a qualquer look, mas tome cuidado caso você seja baixinha, pois ela pode te achatar.

Como combinar bota cano alto flat: a combinação perfeita com essa bota é com peças curtas e ultrafemininas. Também fica ótima com calças skinny e legging.

Como usar botas com salto

Para quem gosta de usar botas, mas não abre mão de ficar uns centímetros mais alta, há também uma grande variedade de botas que te proporcionam isso.

As botas com salto são estilosas e bastante femininas, além de sempre darem um toque de sensualidade a qualquer look.

Ankle Boot

A bota com o cano curtinho, abaixo do tornozelo, e salto alto é chamada de ankle boot. Essa é a bota perfeita para usar em eventos mais formais, já que se assemelha mais a outros modelos de sapatos do que os outros modelos de bota. Dando um toque de refinamento ao visual, a ankle boot fica boa para trabalhar, como também para a balada.

Como combinar ankle boot: para criar visuais modernos, use-a com vestido. Se quiser ficar mais feminina, combine com peças mais românticas. Para looks casuais, a bota fica ótima com jeans.

botas
Fonte: Unsplash

Over Knee

A mais poderosa entre todas as botas, a over knee, que significa acima do joelho, é a bota com canos justos e longos e saltos altíssimos.

Para usá-la, muita personalidade e sensualidade são necessárias para criar seu look fatal. Nem todas as mulheres são adeptas a esse tipo de bota, já que é necessária muita personalidade para encará-la.

Mas, caso você queira sair do tradicional e criar um visual impactante, essa é a escolha certa.

Como usar over knee: com vestidos e saias, a bota fica bastante feminina, já com calças skinny ou legging, o look fica extremamente moderno.

Cano alto

A bota de cano alto e salto é um dos mais tradicionais modelos de bota. O seu cano é longo, mas não chega ser acima do joelho, e o salto pode ser fino ou plataforma. Também tem alguns detalhes, como fivela, e é facilmente confundida com a bota de montaria.

Como combinar a bota cano alto: os vestidos aqui também são boas opções, mas essas botas também ficam perfeitas quando usadas com calças. Se quiser alongar sua silhueta, dê preferência a calças da mesma cor da bota. 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas