Escolha uma Página

O veludo é um dos tecidos de destaque deste inverno, e surge de uma maneira diferenciada e mais moderna do que você está acostumada: agora, ele deixa as roupas e passa a invadir um dos itens mais queridos da estação: as botas de veludo. A tendência já conquistou as fashionistas e pode fazer parte do seu guarda-roupa da temporada.

Seja em ankle boots ou over the knees, o material pode assumir dois papeis diferentes na produção. Ao ser usado em uma cor que cria contraste com o restante da roupa ele faz a função de item de destaque, enquanto em tons sóbrios, como o preto ou marrom, vira um complemento para dar um toque mais glamoroso. PARA QUEM GOSTA DO ESTILO CASUAL, VALE APOSTAR NOS MODELOS DESPOJADOS E CONFORTÁVEIS, QUE QUEBRAM A SOFISTICAÇÃO TÍPICA DO MATERIAL.

Como usar botas de veludo?

botas de veludo
Fonte: Unsplash

Apesar de nobre e associado à formalidade, O BRILHO TENDE A DEIXAR O VISUAL MAIS SEXY, especialmente quando utilizado nos modelos com salto e cano alto.

Portanto, ele é bem-vindo em festas, passeios e looks noturnos, mas fica vetado ao ambiente profissional.

A bota de camurça dá a impressão de ser uma peça que protege contra o frio e, por isso, fez muito sucesso no inverno 2012, em vários outros invernos anteriores e, possivelmente, em vários invernos que vêm por aí.

Por ser uma peça básica, ela não fica datada e pode ser usada durante várias épocas da vida, sendo um bom investimento possuir uma em seu guarda roupa. Esse tipo de bota aparenta ser confortável e realmente é!

É um calçado para o dia a dia, algo que pode ser usado mesmo quando irá andar muito, pois dificilmente eles deixam as pernas cansadas. Como se não bastasse ser confortável, essas botas são práticas, aquecem os pés e dão, com certeza, um ar e um toque de elegância e sofisticação para qualquer visual, não importa o quão casual ele seja.

As botas em camurça existem em diversas formas para agradar o maior número de gostos possíveis. Monte o seu look com esse tipo de calçado em qualquer hora do dia! Dá para arriscar usá-lo até no verão, usando o bom senso.

botas de veludo
Fonte: Unsplash

As botas de camurça podem ser em cano curto – algo parecido com as ankle boots -, mas totalmente fechadas para dar mais conforto aos pés e pernas, além de possuírem um salto, o que dá uma elegância e sensualidade na medida certa.

Mas são as de cano longo que fazem mais sucesso e são mais usadas em dias comuns.

Quanto à cor, as mais indicadas por fashionistas são as de cores em tons terrosos e neutros; foge do preto básico e previsível, mas continua sendo uma cor que combina com quase todos os tipos e cores de roupa.

Para baixinhas e cheinhas, segue a regra básica para o uso de qualquer bota: esse tipo de calçado tende a dar uma impressão de pernas mais grossas e ilusão de achatamento da perna.

Por isso, a bota deve sempre ser usada com uma meia calça ou uma calça da mesma cor, preferivelmente, ou, no máximo, devem ser de cores e tons semelhantes.

Dessa forma, com as duas peças de cores iguais ou cores semelhantes, haverá uma sensação de alongamento da silhueta, de pernas mais finas e compridas. Cores destoantes só devem ser usadas por mulheres altas e com pernas magras e longilíneas. Mesmo assim, sempre usando o bom senso ao misturar cores contrastantes.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas