Escolha uma Página

Mais uma vez a moda ultrapassa a barreira de gênero e traz para o guarda roupa feminino um acessório que até tempos atrás era coisa de menino: o boné. Hoje a mulherada está dominando o uso dos bonés e como sempre, quando uma peça passa para o lado de cá, ela ganha várias versões diferentes, afinal, precisamos de variações!

Ao incorporar o boné ao look você automaticamente cria um visual mais despojado. Apesar de não ser difícil combinar ele com a roupa, você tem que saber que não dá para manter uma produção social e apostar no boné, certo? Ele é um elemento para composições informais.

A primeira dica para escolher o boné certo é ficar de olho no tamanho. Se você tem o rosto pequeno, escolha um modelo que equilibre com isso. Um boné muito grande vai te esconder.

Boné feminino x boné masculino

boné no look feminino
Fonte: Unsplash

A diferença entre o modelo feminino e o masculino são as cores e aplicações do boné. Na versão “para meninas” você encontra peças estampadas, com aplicações vários tipos de aplicações etc.

Mas então, tem que buscar um modelo feminino na hora de usar? Claro…que não! Está super liberado apostar nos modelos masculinos e eu diria mais, boné e boné, esqueça essas classificações e escolha o que cair melhor com seu estilo.

Couro

O boné de couro é uma ótima escolha se você quer incorporar o acessório ao visual, mas não quer nada chamativo. Ele é básico e ao mesmo tempo estiloso. Claro que por ser couro, fica mais abafado na cabeça, então não use uma peça que fique apertada, vai te incomodar bastante.

O bom do boné de couro é que ele vai combinar com praticamente tudo, ele é neutro tanto na cor, quanto nos detalhes.

Visual

Na hora de montar o look para combinar com o boné, vale lembrar que tem que ser uma roupa mais descolada. Nada de peça estruturada ou social, aposte nas blusas e t-shirts descontraídas e em sobreposições que tenham uma pegada mais casual.

Uma calça sempre dá certo, seja jeans ou legging, assim como o shorts e saia. Croppeds criam um look mais sexy com a peça e você pode apostar na camisa amarrada na cintura.

No pé um tênis completa o visual perfeitamente, mas nada impede de apostar em uma sandália ou salto.

boné no look feminino
Fonte: Unsplash

Cabelo

Não precisa nem falar para não usar boné com o cabelo molhado, né? Além de causar mau cheiro, vai abafar o cabelo e isso não é saudável para o couro cabeludo.

Normalmente, quando se usa boné como um acessório e não para bloquear o sol, como esportistas e atletas fazem, o cabelo fica melhor solto. Dá um charme a mais no visual.

Acessórios

Pode usar boné e outros acessórios? Pode sim, mas cuidado para não exagerar. Como o boné vai destacar a cabeça, evite brincos grandes. Um colar mais discreto também é a melhor opção. Anéis e pulseiras à vontade, só fique de olho para não pesar o look.

Como você viu, não tem muito segredo para incorporar o boné ao visual. Você com certeza vai achar um modelo que combine com seu estilo e de quebra, vai mudar um pouco a rotina. Vale a pena, não?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas