Escolha uma Página

Tem como sair sem bolsa nos dias de hoje? Quer dizer, entre o trabalho e a balada, é quase impossível sair sem ter onde levar tudo que você precisa, mesmo que sejam as coisas mais básicas, como carteira, documento, chave.

Agora, além da praticidade, as bolsas ainda ajudam a compor aquele visual e em alguns casos, podem ser o destaque do look. Grandes, pequenas, coloridas e neutras, é tanto modelo e opção que fica difícil decidir de cara.

Para quem busca aquela bolsa “vai com tudo”, que é prática e combina com todos os visuais, é bom prestar atenção as seguintes características:

Aposte em cores neutras, como preto, bege e marrom. Escolha bolsas discretas, sem grandes detalhes, como estampas ou fivelas, e opte por modelos clássicos, aquelas que nunca saem de moda. Já o tamanho vai depender da sua necessidade. O que você precisa levar no dia a dia?

Agora, além das básicas, é bom ter algumas bolsas específicas para cada ocasião. Seja uma bem colorida para os dias de diversão ou uma mais séria para os eventos sociais.

Bolsa transversal

bolsas
Fonte: Unsplash

Esse modelo normalmente tem tamanho médio ou pequeno. Com alças finas, essas bolsas são ideais para carregar o básico. Uma ótima opção para a balada. Com detalhes ou não, elas podem compor um look bem despojado ou mais formal, você escolhe.

Bolsa pasta executiva

É o modelo de bolsa ideal para a faculdade ou trabalho. Elas costumam ter alças longas para o ombro e/ou curtas para carregar na mão. Normalmente tem cores escuras e são feitas de material resistente, como couro.

Na hora de combinar com a roupa, uma produção mais formal e discreta é a melhor opção.

Bolsa saco

Essa é a bolsa ideal para um look totalmente casual. De vários tamanhos, elas atendem muito bem quem precisa de muito ou pouco espaço. Normalmente são coloridas e estampadas, uma ótima opção para dar um up na produção do dia.

Bolsa estruturada

Essa bolsa é uma opção para o trabalho ou passeio. A composição do visual vai ditar a função dela. Elas podem ser grandes, com alças para levar na mão ou menores com alças transpassadas. Normalmente são de material firme, para manter a estrutura da bolsa

Se a ideia é apostar no look despojado, você pode abusar das cores e dos modelos menores e transpassados. Já se a produção é para o trabalho, tons discretos e molde médio ou grande são a melhor escola.

Bolsa hobo ou meia lua

bolsas
Fonte: Unsplash

Você é daquelas que levam a vida na bolsa? Talvez essa seja a bolsa para você. Com base larga, esse modelo vai diminuindo nas alças e é ótimo para quem carrega muita coisa. Por ser mais despojada, o material do qual a bolsa é feita vai dar um tom mais social ou mais esportivo, fique atenta.

Bolsa clutch

Sabe aquela bolsa para carregar na mão em eventos sociais? Essa é a clutch. Elas são bem estruturadas e normalmente possuem detalhes diferenciados, como bordado ou pedraria, assim, é importante que ela combine com a roupa escolhida.

Bolsa carteira

Maior que a bolsa clutch, as carteiras também são uma ótima pedida para eventos sociais.  Elas podem ter alça, o que facilita na hora de levar e são de materiais mais finos.

Depois de toda essa informação, chegou a hora de você escolher: que bolsa tem a sua cara?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas