Escolha uma Página

Comprar uma bolsa bonita e de qualidade e um investimento e, portanto, não costuma ser barato. O indicado é comprar um modelo que possa te acompanhar por muito tempo (e nas mais variadas ocasiões!). Apesar da grande variedade de cores e formatos que surgem a cada temporada existem alguns que são considerados clássicos e que nunca saem de moda.

O tom ideal

Uma cor vibrante e bonita pode ser uma boa ideia para quando você quer inovar, no entanto, prefira deixar para uma peça mais econômica e que seja fácil de trocar. Se você compra uma bolsa em cor neutra ela é usada por muito mais tempo, porque os tons coloridos acompanham a moda e, por isso, acabam de cansando com facilidade. Aposte nas cores clássicas como preto, branco, bege, marrom ou azul marinho.

Os formatos clássicos

bolsa

Bolsa Estruturada e Quadrada

Por ser estruturado, mas também delicado, esse modelo transita muito bem entre o passeio de final de semana e o ambiente profissional, basta complementar com um ou outro acessório para dar uma cara nova ao look. Por serem quadradas na frente e parecerem um triângulo de lado são consideradas bem sérias e vão muito bem para a vida corporativa. Também vai funcionar em um momento casual e você pode deixar mais descontraída apenas amarrando um lenço colorido na alça ou colocando um chaveiro elegante no zíper, por exemplo.

Bolsa Retangular e longa

As bolsas retangulares e finas surgiram em meados dos anos 1950, e fazem sucesso desde então. Elas são ótimos investimentos, porque podem ser usadas desde situações mais sociais até as casuais. Apesar do modelo ter surgido com a marca Chanel, hoje ele é possível encontrá-lo nos mais variados preços e marcas

Bolsa Tote

A tote, ou sacola, é outra velha conhecida, e pode ser uma grande aliada de quem não abre mão de carregar muitos objetos no dia a dia. É a bolsa mais prática para quem precisa carregar bastante coisa! Como é um estilo aberto e maior é considerado mais casual, então tenha certeza de comprar um tamanho que fique proporcional para você e em um bom material para poder usar em vários lugares com mais facilidade. Segurança também é um fator importante aqui, é essencial ficar de olho nos seus pertences se for para uma multidão, como nem sempre a bolsa é fechada com zíper e sim com íman.

bolsa

Bolsa carteiro

E quem nunca se rendeu a praticidade da bolsa carteiro? Se você nunca teve uma, mas procura por algo despojado e moderno, essa pode ser a hora de adquirir. São modelos clássicos e urbanos, ótimos para pessoas objetivas. Permitem o uso em um ombro só ou na transversal, se o busto não for grande, o que traz um charme casual. Ela pode ir para o trabalho de acordo com o material e cor e se o ambiente não for muito formal.

Bolsa Baú

Outro ícone atemporal, a bolsa baú só não deve ir a festas formais, mas é bem-vinda em qualquer outra ocasião. Ela é estruturada, tem alça curta e parece um baú. É bem versátil e vai sempre te deixar elegante, aposte!

Bolsa Saco

A bolsa saco ainda não é considerada um clássico da moda, mas isso está prestes a mudar: Ela está superem alta agora e provavelmente irá se firmar, porque o modelo vem de muito tempo atrás e sempre volta como destaque. O material aqui é o que fará toda a diferença para poder usar ou não em qualquer lugar. Se ela está em couro, com bom acabamento e cor neutra fica com uma impressão mais séria e é curinga, invista!

E aí decidiu qual modelo mais combina com você? Todos são atemporais, a dica é: após escolher o modelo pense na cor e no material que mais te agradam e feche o pedido. Você não irá se arrepender! 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas